quinta-feira, 5 de maio de 2016

Os desafios da vida de solteira.

Como essa fase pode servir de aprendizado para o seu relacionamento futuro.


Você ainda não se casou? Será que já está na hora de casar? Qual solteira ainda não ouviu essas perguntas que são tão inconvenientes? Você certamente já passou por isso ou conhece alguém que vive essa fase. Frente a tantas cobranças sociais, como lidar com a ausência de um companheiro?
Para muitas mulheres, a cobrança familiar, a idade e a carência são os fatores que mais pesam quando o assunto é a solteirice. Conheço uma solteira que simplesmente detesta os fins de semana, pois é quando os casais passeiam e tiram um tempo para ficar juntos. Enquanto isso, ela fica em casa sozinha.
É bem fácil perceber que, nesse caso, a preocupação não está em encontrar uma pessoa especial, mas em suprir uma necessidade afetiva, uma carência. Esse é um pensamento extremanente egoísta.
Para conquistar uma vida amorosa abençoada, é preciso primeiro estar bem consigo mesma. Existem mulheres que são inseguras e carregam traumas do passado, ou seja, estão cheias de problemas que precisam ser resolvidos.
Se a mulher não consegue conviver com as próprias dificuldades, como vai conviver e dividir a vida com outra pessoa? Não é inteligente entrar em um relacionamento com problemas pessoais e conflitos internos. No futuro, eles podem se transformar em uma bomba-relógio e contribuir para o desgaste e até mesmo para o fim do relacionamento.
Aliada
A solteirice não é algo ruim, muito pelo contrário. Ela pode ser a sua maior aliada no processo de amadurecimento prévio que antecede um relacionamento. É o que defende a escritora Nanda Bezerra, autora dos livros 40 Segredos que Toda Solteira Deveria Saber e Mais Linda em 40 Dias. “A fase de solteira é um período para uma preparação interior. Ela serve para lidarmos com coisas escondidas dentro de nós, para que elas não interfiram negativamente quando a pessoa certa aparecer”, ressalta.
Deus criou a família e Ele é o maior interessado em te abençoar com uma, mas é preciso estar pronta. Se existirem imaturidade, dúvidas, feridas que ainda não foram cicatrizadas, significa que esse momento ainda não chegou. Aproveite essa fase para focar na sua cura interior e nas suas metas. Você verá como as coisas vão fluir.
Você pode e deve evoluir nesse processo ao participar das palestras da “Terapia do Amor”, dedicadas a casados e solteiros. Elas acontecem todas as quintas-feiras, em todo o Brasil. Para mais informações, procure uma Universal perto de você ou acesse o site clicando aqui
Antes de encontrar o seu par, questione-se:
De onde vem esse medo?
E essa insegurança?
Quais são as coisas que eu preciso enfrentar agora?
Quais atitudes desagradáveis não vão contribuir para um relacionamento abençoado?

Nenhum comentário: