domingo, 15 de maio de 2016

Como se tornar um homem ainda mais forte.

Ter um espírito disciplinado faz toda a diferença nos momentos mais difíceis.


Um paraquedista tem firmeza suficiente para saltar de um avião, pois acredita piamente que seu paraquedas vai abrir. Mas não é só isso. Da parte dele ou de outro que inspecionou o equipamento, é necessária toda uma preparação, a minuciosa execução anterior de todos os procedimentos de segurança. Cada corda, cada pecinha fazem a diferença na hora H.
Eis que chega o momento em que o sujeito salta da segurança do avião para o nada. Embora com confiança no equipamento e na preparação, o saltador tem de saber a hora certa de puxar a cordinha, senão... E mais: quem tem experiência no paraquedismo sabe utilizar o equipamento não só para amparar sua queda, mas para descer exatamente no ponto que quer, “dirigindo” o paraquedas adequadamente. Após disciplinado treino, ele domina tudo de tal forma que pisa exatamente naquele lugar desejado do chão. Mesmo que, por vezes, enfrente contratempos.
Por que estamos falando disso com você, caro leitor? Não é para incentivá-lo a ser um paraquedista (não desta vez. Quem sabe em outra edição). É para ajudá-lo a pensar em uma questão importantíssima na vida de um homem que quer uma vida plena: não basta ter um corpo condicionado e uma mente afiada sem um espírito disciplinado. Ele é o seu paraquedas para a vida. E a preparação desse “equipamento” é uma coisa chamada oração. Assim como alguém sem treino pode se arrebentar no chão mesmo usando paraquedas, alguém sem a disciplina de oração pode se “estatelar” no solo duro da existência.
Oração é o seu meio de comunicação com Deus, amigo. Pense nEle como alguém íntimo com você, que está ao seu lado 24 horas por dia. Como estamos tão próximos de alguém sem nos comunicarmos direito? Deus criou a oração justamente para isso: para conversamos com Ele. É orando que um homem inteligenterecebe direcionamento e encontra forças para não ceder diante do desespero e da dúvida e obtém conforto e sabedoria.
Esse cara não se desespera porque se viu de repente saindo pela porta do avião e todo aquele chão lá embaixo. Embora veja o solo, seu pensamento o dirige para a certeza de que há todo um equipamento agarrado a seu corpo, que o conduzirá até a terra de um modo que o processo pode até ser curtido: no caso, a oração.
Nem sempre oramos na quantidade ou com a qualidade ideais. Quem perde com isso somos nós mesmos. E nem adianta vir com a desculpa velha de “sou muito ocupado”. Citamos aqui apenas alguns grandes homens que nunca deixaram de orar, mas que ninguém poderia dizer que tinham tempo de sobra: o rei Davi, o governador José do Egito, o profeta Daniel e o próprio Jesus Cristo – ou você acha que ele tinha tempo de sobra entre viagens, pregações e tudo mais que Seu ministério na Terra pedia? Podemos dizer que todos eles, assim como vários outros que conhecemos ao longo da História, tiveram seus grandes momentos de queda livre. Mas o paraquedas deles – a oração – não só estava em perfeita ordem, como eles também tinham “treinamento” de sobra, disciplinados na oração, todos os dias de suas vidas.
Próximas palestras
Na última palestra do "Ano da Disciplina", realizada no Templo de Salomão, em São Paulo, os participantes receberam o treino do mês de abril. Quem esteve no evento, que acontece todo primeiro sábado do mês, pôde aprender que a oração é umas das estratégias para dar saltos mais seguros todos os dias. Fique atento às próximas palestras e participe!
 Hoje em dia o respeito é fundamental para que haja um bom relacionamento interpessoal. Se você é homem e  deseja mudar suas atitudes, a hora é agora. Participe do projeto Intellimen e aprenda como ser um homem melhor. Para mais informações sobre o grupo clique aqui

Nenhum comentário: