domingo, 22 de maio de 2016

O trabalho dos Levitas do Templo de Salomão.

Voluntários fazem ação evangelística na Praça da República e visitas a casas de repouso.


No passado, os homens descendentes de Levi, uma das tribos de Israel, eram considerados homens com nível de espiritualidade superior às demais tribos. Os chamados Levitas foram designados para realizar os serviços sagrados do Tabernáculo e do Templo, trabalho esse que exigia consagração e comunhão com o próprio Deus.
A função deles, hoje, não é diferente. Centenas de Levitas escolhidos a dedo são responsáveis em auxiliar as pessoas que chegam ao Templo de Salomão, como ressaltou o Bispo Macedo durante a consagração dos voluntários, em julho de 2014. “Os Levitas serão o cartão de visita do Templo, a responsabilidade deles é de atender às súplicas e aos gemidos das pessoas que chegarem aqui”. Este propósito tem se cumprido dia após dia.
Além das responsabilidades dentro do Templo, eles realizam um trabalho evangelístico nas ruas da cidade de São Paulo, hospitais e casas de repouso.
Ações Evangelísticas
No mês de fevereiro, os voluntários visitaram 9 casas de repouso para levar uma palavra de fé, entregar kits de higiene pessoal e promover um chá da tarde especial para cerca de 150 idosos. Para a Levita Adriana Pinelli, que também é enfermeira especializada em Gerontologia, esses encontros são de extrema importância para a vida do idoso. “Nem sempre remédio ou tratamento clínico solucionam seus problemas. Por um lado, os idosos sentem -se acolhidos pela instituição onde estão, por outro, sentem-se marginalizados em relação a esse novo meio social, carentes do contato com outras pessoas e até mesmo com seus próprios familiares” conclui a enfermeira.
Por meio desses encontros, os Levitas conseguem proporcionar momentos de alegria para essas pessoas e mostrar que eles não estão sozinhos, que têm valor e são amados, em especial por Deus.
Foi dessa forma que a idosa Dona Fanny, de 95 anos, sentiu-se com a visita dos voluntários. “Estou muito contente, principalmente com a mensagem de Deus sobre o amor ao próximo, a fé e a salvação. Por mim, eles podem voltar mais vezes (risos)”, comentou.
Mas o trabalho não se limita apenas a essas visitas. No dia 20 de março, 200 Levitas participaram de uma ação evangelística na Praça da República, região central da cidade de São Paulo, juntamente com o Bispo Sérgio Gonçalves, responsável pelo Grupo.
A ação contou com atendimento espiritual para quem passava no local e com a distribuição de informativos sobre as reuniões realizadas no Templo. Rosas brancas também foram entregues às pessoas para que as colocassem em seus lares, representando a presença de Deus.
A balconista Vilma Clemente, de 41 anos, recebeu atendimento de um dos Levitas e pôde perceber a mudança logo após a orientação. “Estava tensa, pesada, entrevada, com muita dor. Depois desse atendimento, sinto-me aliviada, leve”, contou Vilma.
O intuito desse trabalho é levar aos necessitados e aflitos uma opção de mudança de vida, como afirma o Bispo Sérgio. “O objetivo não só dessa ação, como das demais que os Levitas realizam, é levar a palavra da salvação para aqueles que estão perdidos, pois muitas são as pessoas que estão neste mundo desiludidas, deprimidas, sem nenhuma perspectiva. Há aqueles que até pensam em tirar a própria vida. Nós fomos mostrar para essas pessoas que há uma saída, uma solução. Deus deu a vida do Seu Filho Jesus para que todo aquele que Nele crê não pereça e alcance a vida eterna. No final, percebemos que teve uma excelente aceitação por todos”.
O trabalho dos Levitas é de suma importância, pois, por meio dele, muitos conhecem a palavra de Deus e têm o acompanhamento que precisam. Em todas as reuniões do Templo, você pode encontrar um Levita e se lembrar que eles foram separados por Deus para nos ajudar.
Veja as novas instruções para participação nas reuniões do Templo de Salomão clicando aqui. Para obter outras informações, você também pode entrar em contato com a Central de Informações do Templo de Salomão: (11) 3573-3535 ou info@otemplodesalomao.com

Nenhum comentário: