quinta-feira, 26 de maio de 2016

Conforto X Medida.

Muitas mulheres têm dúvidas com relação ao modelo de vestido e saia mais confortáveis e discretos. Você também? Então confira a matéria.


É fato que saias e vestidos deixam as mulheres mais femininas e bonitas. Mas, na hora de escolher a peça, é preciso ter alguns cuidados. Uma das dúvidas que muitas têm é quanto ao comprimento das roupas. Quando a mulher não sabe o que usar, vira um tal de “tira e põe” de roupa em um cenário com o armário todo revirado e com muitas peças jogadas em cima da cama.
Conversamos com a leitora Cristiane Cavalari, de São Paulo, para saber se ela também tem dúvidas a respeito do comprimento da saia, principalmente para o dia a dia. Além de nosso bate-papo, pedimos para que ela elegesse alguns itens (entre vestidos e saias) do seu guarda-roupa para que criássemos alguns looks. O momento resultou em uma descontraída sessão fotográfica – e você confere a seguir, tanto as respostas quanto o resultado.
Qual escolher?
Quanto aos diferentes comprimentos, Cristiane disse que já aprendeu. “Eu prefiro saias de comprimento no joelho, pois, como sou alta, acredito que me deixam mais elegante e confortável”, expôs. “Sei as diferenças entre os modelos e o que fica bem em cada tipo de corpo”, completou.
Ela afirmou também levar em conta o código da vestimenta de cada ocasião (também conhecido como dress code) antes de eleger o look. “Precisamos estar atentas ao que está sendo pedido e ao comprimento adequado para cada ocasião. Há momentos em que precisamos estar com uma veste mais social, outros, mais descolada, como em um passeio entre amigas. Eu levo em conta o local e o momento para montar o look com harmonia.”
Saia-se bem
Não há dúvidas de que a questão do conforto tem um peso e tanto quando vamos eleger o look do dia. Por isso, citamos as opções mais práticas abaixo. Quanto a isto, saias com o comprimento de um palmo fechado acima do joelho (modelo Padrão) costumam nos deixar menos preocupadas em ajeitar o look enquanto andamos, sentamos ou cruzamos as pernas. Neste caso, sapatos baixos ou mais altos não causam incômodo.
Vale lembrar que, no caso das saias, a altura do cós também deve ser levado em conta, já que muitas confundem peças deste modelo como sendo de comprimento um pouco maior.
Já os vestidos e as saias de comprimento no joelho (comprimento Chanel ou Clássico), além de versáteis, são mais fáceis quando queremos prezar pela discrição.
Uma outra opção, que não tem como não mencionar, é o comprimento mídi. Nos anos 20, a estilista francesa Coco Chanel trouxe praticidade para as produções ao eleger o comprimento. Uma alternativa que parece ter caído no gosto da mulherada.
Após a Segunda Guerra Mundial, na década de 40, o cenário pedia a volta da feminilidade – tanto que o mídi caiu como uma luva nas produções “New Look” do estilista francês Christian Dior, com saias amplas quase até os tornozelos e cintura bem marcada. Em 2013, a peça teve seu retorno triunfal e brinda as mulheres com conforto, elegância e um toque ladylike (toque gracioso e feminino) à produção.

Nenhum comentário: