domingo, 12 de junho de 2016

Mulher de cara amarrada.

Quem anda por aí espalhando mau humor nem sequer consegue disfarçar a irritação diante da vida. Saiba como se livrar de pessoas assim.
      

De que vale o cabelo impecável, a maquiagem de arrasar e todo o investimento nos cremes anti-idade se a sua cara amarrada vai colocar tudo ladeira abaixo? Muitas mulheres mal se dão conta de que a irritação não as favorece em nada e, ainda assim, insistem em manter o mau humor diante de uma situação. Mas, afinal, o que leva uma pessoa a fechar a cara? E como é possível lidar com essa situação? 
 
Normalmente, quem anda de cara emburrada tem uma tendência a se fazer de vítima. São pessoas que acham que o trabalho está muito puxado, as coisas andam muitos difíceis, os desafios são muitos. É como se tudo e todos estivessem contra ela. Ou, melhor dizendo: essas pessoas só olham para o lado complicado das coisas. Veem os obstáculos, em vez de enxergar as oportunidades.
 
Defesa
 
A cara fechada também pode ser uma saída adotada por muitas mulheres para não parecer acessíveis demais aos olhos dos outros. Elas agem com uma espécie de autodefesa. Desejam passar maturidade e ser vistas com certo respeito, mas o efeito pode ser o contrário e elas podem acabar passando uma imagem de mal-humoradas.
 
Outro alerta importante é que, muito provavelmente, mulheres assim tratam as pessoas da mesma forma que tratam o seu próprio interior – com descaso – e isso transparece em seu exterior. Aqui entram em cena as mulheres de cara fechada que sentem prazer em compartilhar a própria negatividade. Muitas vezes contaminam os outros até mesmo sem perceber.
Há também aquelas que não se cansam de descontar seus problemas pessoais nos outros. De forma gratuita, o que é pior. Isso as torna fechadas, amargas, evitáveis, chatas, desinteressantes e pouco suportáveis.
 
Nova fase
 
A primeira observação a ser feita em relação a quem anda de cara amarrada é mostrar para ela a impressão que ela passa para os outros. Quem age nessas condições não nos motiva a dar um passo sequer para começar quaisquer tipos de proximidade ou amizade. Ao contrário: nos incentiva ao afastamento. Afinal, quem quer por perto alguém que demonstra ser tão desagradável?
 
Quem assiste a tudo isso pode contornar a situação agindo exatamente de forma oposta. Por mais difícil que pareça, ser gentil, oferecer ajuda ou, quem sabe, uma palavra de conforto e até mesmo um abraço podem ser armas valiosas para quebrar o gelo.
 
Já a dona da cara emburrada precisa se tocar. Ela precisa entender que todo mundo tem problemas e eles não devem ser motivo para mau humor. Não é porque não estamos bem que temos o direito de pendurar nossa infelicidade pessoal na conta dos outros.
 
O segredo de tudo é o bom senso. Talvez seja a oportunidade de repensar os objetivos traçados. Que tal ser mais agradável daqui em diante, encarar a realidade e traçar novos rumos?
 
É preciso descobrir a raiz que deu origem a essa cara fechada. É um passado mal resolvido? Uma perda não superada? Uma decepção no amor? Um emprego que não corresponde às expectativas?
 
Seja lá o que for, faça algo a respeito. Quem tem mais a ganhar é a carinha emburrada – e, é claro, o resto da humanidade.
 
Fonte: universal.org 

Nenhum comentário: