domingo, 10 de julho de 2016

Mulher: o ponto fraco de muitos homens.

Encontro mensal do Projeto IntelliMen promove diálogo aberto sobre o tema.
      
Uma calça apertada, uma blusa decotada, um andar confiante e um sorriso no momento certo. Essas são algumas das táticas que certas mulheres usam para conseguir a atenção dos homens. E, por vezes, algumas conseguem – mesmo que seja só naquele momento. E é aí que está o perigo para você, parceiro. Vamos entender o motivo.

A mulher de caráter é o melhor complemento para o homem. Com bons conselhos e sabedoria, ela transmite apoio e carinho para o marido. Ela é transparente e segura em seus valores pessoais, por isso é fácil confiar nela. Ela é graciosa e feminina, tem o jeito doce de ser. Ela tem uma força interior muito bonita que foi dada por Deus. Por isso, a sua beleza, em todos os sentidos, não é artificial. E isso é fácil de reconhecer, porque ela é genuína.

Contudo, quando um homem encontra uma mulher dissimulada, ali ele também encontra uma adversária capaz de confundir as forças dele. Assim aconteceu com homens poderosos da história, como os reis Davi e Salomão.

É preciso disciplina

Para que o homem inteligente não caia nessa armadilha, é preciso que ele adote a disciplina no relacionamento (amoroso ou não) com as mulheres.

Muitos homens são fisgados inicialmente pelos olhos. A beleza exterior é a primeira a ser percebida e, mesmo quando a intenção de uma mulher não é utilizá-la para chamar atenção, há homens que não se autodisciplinam no olhar.

As palavras também são poderosas. Por isso, é importante discernir o que se ouve. Uma mulher tem a capacidade de acalmar um homem ou de irritá-lo apenas por meio das palavras. Ela pode influenciá-lo a tomar decisões erradas, persuadi-lo com um elogio ou até mesmo entristecê-lo e diminuí-lo. Por isso, cuidado.

Então, o homem solteiro precisar atentar para não se relacionar com uma mulher errada e o casado precisa aprender a se focar apenas em sua esposa. A disciplina vem por caminhos simples e o adultério (assim como a prostituição) é uma complicação para a vida do homem. Acredite.

No convívio diário com as mulheres, também há uma regra de ouro que os homens devem praticar: a existência do respeito. É preciso compreender as diferenças peculiares de cada um e manter a civilidade e a discrição.

Muitos homens encontram nas mulheres o seu ponto fraco, por isso, amigo, reflita sobre como você tem agido nessa área da vida e coloque em prática as mudanças que forem necessárias.

Ano da disciplina
O tema desse artigo foi abordado no evento “Ano da Disciplina” do Projeto IntelliMen, que tem levado homens a refletirem sobre o desenvolvimento pessoal em diversas áreas da vida.
Para saber mais sobre o IntelliMen, confira os endereços abaixo.


Encontros do Intellimen
No primeiro dia de cada mês, o Projeto IntelliMen promove uma palestra especial chamada “Ano da Disciplina”. O encontro, focado no universo masculino, aborda um novo tema a cada palestra. Se você deseja se tornar um homem ainda mais inteligente e desenvolver todas as áreas da sua vida, fique atento para as próximas datas. Para mais informações, acesse o site oficial do Projeto clicando aqui  e a página oficial do grupo no Facebook clicando aqui

Fonte: universal.org

Nenhum comentário: