domingo, 14 de agosto de 2016

Advogado promove reconciliação de casal e se destaca ao contar a sua experiência numa rede social.

Caso teve repercussão nacional. Veja como foi.

Ele não imaginava tamanha repercussão com um ato que julga – antes de mais nada – obrigação de todo profissional de sua área (advocacia) quando o assunto é dar entrada em um divórcio: o de tentar a reconciliação.

E foi exatamente o que advogado mineiro Rafael Gonçalves, de 26 anos fez quando foi procurado por uma mulher, logo após o Carnaval deste ano, para pedir a separação do marido.

Gonçalves contou numa rede social que, como de praxe, ouviu atentamente o que a mulher tinha para dizer, mas percebeu que o casamento dela não havia chegado ao fim, que, na verdade, ela apenas passava por momentos difíceis. Por isso, propôs que ambos (ela e o marido) respondessem a si mesmos quatro importantes perguntas, antes de trazerem de volta os documentos exigidos para a separação.

As questões, entregues à mulher escritas num papel, são as seguintes:

1.)    Eu fiz tudo o que pude para salvar o meu casamento?

2.)    O divórcio é a melhor opção hoje?

3.)    Quem são as minhas maiores influências?

4.)    Quantos momentos vocês superaram juntos e como se conheceram?

Ela não voltou mais ao escritório.


O advogado descreve, na postagem (que lhe rendeu milhares de curtidas, visualizações e compartilhamentos e foi conteúdo de matérias em diversas partes do País) que ganhou dois amigos.

Quanto à repercussão do que escreveu, Gonçalves se diz surpreso. Em entrevista ao Universal.org, ele ressalta que não esperava esse impacto todo:

“Ao meu ver, isso deveria ser habitual, mas, infelizmente, o que eu percebi com esses milhares de e-mails e mensagens recebidos é que falta humanizar alguns escritórios de advocacia. Eu fui reportado por pessoas que me disseram que se todo advogado tivesse a mesma postura que eu, talvez não tivessem se divorciado. Isso significa que as pessoas veem ainda na figura do advogado alguém importante nesse processo, ou seja, muito mais do que um profissional. Eu fiz com uma pessoa o que vocês, da Universal, estão acostumados a fazer diariamente a milhares delas. Sinceramente não sei o que está acontecendo no mundo. Hoje em dia as pessoas estão deixando de lado as coisas mais importantes da vida por tão pouco.”

Terapia do Amor
E você, está passando por problemas na vida amorosa? Na Universal, todas as quintas-feiras, acontece a Terapia do Amor, uma palestra focada no sucesso da vida as dois. O casal de palestrantes Renato e Cristiane Cardoso conversa, aconselha e dá dicas sobre como a pessoa deve se comportar no relacionamento ou enquanto espera pela pessoa amada. Participe.

Em São Paulo, o encontro acontece no Templo de Salomão, no bairro do Brás, à Avenida Celso Garcia, 605. Se estiver fora do estado, participe em uma Universal mais próxima. Encontre o endereço em http://www.universal.org/enderecosTerapia/.

Fonte: universal.org

Nenhum comentário: