quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Coração puro

" Aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência e lavado o corpo com água pura." Hebreus 10: 22


Má consciência é tudo aquilo que não agrada a Deus, como: cobiçar a mulher do próximo, agir com falha de caráter, mentir para obter algo ou alguma coisa em troca, roubar, ou seja, tudo aquilo que você faz de errado e fica martelando na sua mente, isso é má consciência.

 Para ficarmos livre disso a luta é diária. Todos os dias acontecem coisas ou algo que tenta prejudicar aqueles que estão buscando ter uma consciência limpa, ter um coração puro. como dizem: matar um leão por dia! Todo dia, a todo instante, devemos repreender a todos os dardos inflamados do maligno.

 Coração puro é ter e permitir que O Espírito Santo faça uma limpeza em tudo que fizemos de errado, ou seja, limpar o passado, perdoar àqueles que, de alguma forma, magoou você. Perdoar é mais do que tirar um peso do coração e da alma, é ter a certeza da sua salvação a partir do momento em que você passa a desejar orar pelos seus inimigos, passa a ter bons olhos.

 Lavar com água pura é ser lavado com Espírito Consolador, lavar a sua alma e mantê-la limpa é um sacrifício diário que vale a pena passar por esse sacrifício. Sacrifício maior foi O de Deus por nós, entregando o Seu Único Filho por amor àqueles que O aceitassem como Único Senhor e Salvador. O que nós passamos diariamente não é nada perto do que O Senhor Jesus passou.

 Mantenha-se firme com Senhor Jesus.

Fique com Deus.

Nenhum comentário: