quinta-feira, 6 de outubro de 2016

O Espinho.

E, para que não me exaltasse pela grandeza das revelações, foi-me dado um espinho na carne, um mensageiro de satanás para me esbofetear, para que eu não me enalteça demais; 2 Coríntios 12:7.

A soberba, a arrogância, a falta de temor são alguns dos sintomas de quem começa a se achar alguém mais importante que qualquer coisa. Pessoas assim, se passarem por alguma tribulação, desistirão até da fé! Por incrível que pareça.

Pessoas assim, não querem saber de nascer de Deus, não querem saber de salvação, mas, querem que suas vidas mude de qualquer maneira, sem sacrificar a própria carne. É como se estivessem numa ilha e não querem subir no barco pra não ter que molhar os pés e querem ser carregadas até o barco para atravessar a ilha. Ou seja, arrogância e orgulho juntos o resultado é permanecerem sozinhas nessa ilha, sem ninguém para fazer de escravo.

Pessoas seladas com o Espírito Santo, continuam sacrificando a própria carne diariamente com suas tribulações, desertos e mulharas, lutando diariamente e vencendo diariamente, mas, para não adormecerem na fé, Deus permite as perseguições. É como está escrito:  Pelo qual, por amor de Cristo, comprazo-me nas fraquezas, nas afrontas, nas necessidades, nas perseguições, nos apertos, porque, quando sou fraco, então sou forte. 2 Coríntios 12:10.

Não podemos nos gloriar naquilo que Deus nos dá. Toda a Glória e Honra é e será sempre para O Senhor Jesus. É Ele que efetua em nós tanto o querer quanto o realizar e a partir do momento em que passamos por algum deserto, nos tornamos mais fortes porque O buscamos mais, oramos mais, jejuamos mais, lemos mais a Bíblia, ou seja, estamos mais em contato com Deus, ouvimos mais a Sua Voz, colocamos em prática os Seus ensinamentos.

Sempre e Graças a Deus que teremos o espinho na carne porque é com ele que aprendemos mais de Deus. Ganhamos mais sabedoria e força para perseverar e vencer. Passamos a ter mais confiança em nós mesmos, sem ser orgulhosos, mas, confiar que Deus está sempre no controle de tudo.

Fique com Deus.

Nenhum comentário: