domingo, 2 de outubro de 2016

Semear.



Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. Gálatas 6:8
Resultado de imagem para Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. Gálatas 6:8
E ainda tem gente que insiste em semear através da própria carne, não quer esperar em Deus e insiste no erro. Depois ainda diz que Deus não ajudou!! Como? Por acaso deixou Deus agir? Quando fez um pedido a Deus, esperou pacientemente a Sua resposta? Se está colhendo mal é porque plantou mal.

O ser humano por si só é extremamente ansioso e quer tudo ao mesmo tempo, só que se esquece que Deus não trabalha assim. Primeiro, Ele espera a pessoa pedir, depois espera a pessoa ficar pronta para receber aquilo que pediu. Claro, se o pedido for de acordo com os Princípios de Deus. 

Para pedir, tem que saber pedir, ter certeza do que está pedindo e que esse pedido não venha interferir na sua comunhão com Deus. Como, alguns não esperam pacientemente e resolvem fazer do seu jeito. Fez uma oração, fez o pedido, daqui a pouco esquece que tem que esperar até o pedido se materializar e se antecipa e a própria pessoa acaba escolhendo por algo ou alguma coisa que bem depois vai se arrepender. 

E por quê se arrepende? Porque não esperou a resposta de Deus, ficou ansioso e agiu na carne, no sentimento e escolheu pela carne. E toda vez que escolhemos por nossa conta, é certeza que não vai dar certo. O coração é enganoso, coração é sentimental, nada pode ser escolhido pelo sentimento e sim pela razão porque Deus é razão, sabedoria, discernimento.

Muitos se perdem por causa do sentimento. Vêem o tempo passar e acabam sucumbindo a voz do coração ao invés de perseverarem na fé, na razão.  Semear na carne, é se corromper dos bons costumes. Semear no Espírito, ganhamos paz interior, força para esperar, perseverar e vencer o sentimento. 

Fique com Deus.

Nenhum comentário: