domingo, 6 de novembro de 2016

Como Nascer de Novo?

"Jesus respondeu e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus." João 3:3.


Como nascer de novo? Renunciando o mundo e se revestindo da Palavra de Deus, colocando em prática a Sua Palavra. Negando a sua vontade, negando a sua carne. 

Uma das formas de negar a si mesmo e nascer de novo é o batismo nas águas. Ser batizado nas águas é morrer a velha criatura, os velhos costumes, é renúncia da sua carne. A partir do momento em que nós mergulhamos na água, o passado, a mágoa, a nossa carne morre para as coisas do mundo, e quando nos levantamos da água, já saímos limpos de tudo que não agrada a Deus. Mas, isso é só o início para termos a transformação interior completa.

Depois do batismo, vem a busca pelo selo, pelo Espírito Santo. Saímos limpos do batismo, mas passamos a buscar preencher a alma com O Espírito Santo. É necessário o batismo nas águas para que o nosso corpo e coração fiquem limpos para que o Espírito Santo possa habitar.

Quanto mais buscamos a Deus, mas perto ficamos do Espírito Santo. Buscar sem ansiedade, buscar esperando pacientemente, buscar na certeza de que no Seu Tempo terá esse Renovo. Muitos são selados buscando na Igreja, outros em casa, mas, cada um é de um jeito que O Próprio Deus prepara. 

Depois do batismo nas águas, é importante buscarmos O Espírito Santo para sermos testemunhas do Senhor Jesus na terra.

Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: