quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Obediência de Abraão.

" Estendendo Abraão sua mão, tomou o cutelo para imolar seu filho. Então, o Anjo do Senhor lhe bradou desde o céu, e disse: Abraão, Abraão! E ele respondeu: Eis-me aqui! E disse: Não estendas a tua mão sobre o rapaz, nem lhe faças nada; porque agora sei que temes a Deus, porquanto não me negaste o teu filho, teu único filho." Gênesis 22:10,11,12.


Abraão obedecia a Deus, tanto que chegou a ser chamado de amigo de Deus. Quando Deus lhe pediu o filho, não foi para deixar Abraão sem o filho que ele tanto queria, mas, para ver onde estava o coração de Abraão. Deus deu Isaque para Abraão e não iria tirá-lo dele.

Deus queria ver se Abraão amava Isaque mais do que a Ele. Quando Abraão levantou o cutelo para matar Isaque, pensou que Deus o ressuscitaria, já que Ele fez ter filho com 100 anos. Realmente, foi muita coragem de Abraão. E certeza de que Deus é capaz de fazer algo maior do que pensamos.

Deus abençoou a sua descendência através de uma atitude única. Abraão ouviu a Voz de Deus e prontamente acatou a Sua Vontade. Abraão confiava em Deus. E nós podemos e temos que confiar somente me Deus. Pense nisso.

Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: