quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Andando Como Baalins!

 "E diz O Senhor: Porque deixaram a Minha lei, a qual pus diante deles, e não obedeceram Minha Voz, nem caminharam nela; mas se foram após a dureza de seu coração, e após os baalins, segundo lhe ensinaram a seus pais." Jeremias 9:13,14.



Com a desobediência do povo de Israel, na época, Deus começou a fazer justiça por aqueles que ainda Lhe eram fiéis. Mesmo Jeremias orando pelo povo, Deus permitiu que aquele lugar se tornasse em ruínas. Deus amava aquele povo e não aceitou que o Seu povo lhe virasse as costas e adorasse outros deuses.

Deus ouviu o lamento do povo e pediu que as mulheres ensinassem a suas filhas e amigas a lamentar e chorar por causa da morte ocorrida pela idolatria e desobediência: "Ouvi, pois, ó mulheres, a palavra do Senhor, e vosso ouvido recebai a palavra de sua boca: Ensinai o pranto a vossas filhas, e a lamentação, cada uma à sua amiga." Jeremias 9:20.

Quando não damos ouvidos a Voz de Deus, passamos por um deserto pior do que o deserto da experiência. O deserto da desobediência dói muito mais, demora mais porque desobediência porque não nasceu de Deus, porque não confiou em Deus e porque quer andar em seus próprios pensamentos.

E tem o deserto desobediente consciente: sabe que não pode deixar de ouvir e praticar a Palavra de Deus, mas, insiste em andar por conta própria ou porque alguém disse que por aquele caminho é mais fácil. Passa mais tempo no deserto do que o povo do Egito até reconhecer que não adianta achar que sabe mais, não adianta andar em seus próprios pensamentos. Quando arranca e quebra de uma vez o orgulho e a arrogância, aí sim, Deus permite que aos poucos saia do deserto. Esse é o mais demorado, mas, só volta pra lá quem quer.

Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: