domingo, 18 de dezembro de 2016

Prova.

"Portanto, assim diz O Senhor dos Exércitos: Eis que Eu os refinarei e os provarei; porque que outra coisa farei Eu pela filha de Meu Povo?" Jeremias 9:7.
Espírito do engano oprimiu o povo de Deus na época de Jeremias. Falavam mentiras e faziam idolatrias. Faziam tudo que era contrário a Vontade de Deus, e ainda oprimiam os pobres. "Fizeram que sua língua lançasse mentira feito um arco, e se fortaleceram na terra, mas não para serem fiéis, porque de maldade em maldade procederam, e me desconheceram, diz O Senhor." Jeremias 9:3.

Falsos profetas com astúcia, usavam e usam até hoje alguns para confundir e enganar aqueles que ainda não tem O Espírito Santo. Leem a Palavra de Deus, explicam a seu modo e no fim inventam algo para benefício próprio e não para levar as pessoas a conhecerem Ao Verdadeiro Deus, mas, para levarem as pessoas a fazerem o que os falsos profetas querem; confundir e enganar: "Guarda-te cada um de seu amigo e em nenhum irmão tenha confiança; porque todo irmão atua com falácia, e todo amigo anda caluniando. cada um engana seu amigo, e nenhum fala a verdade; ensinaram a sua língua a falar mentiras, fadigam-se em cometer iniquidades." Jeremias 9:4,5

Muitos ainda tem que conhecer O Senhor Jesus, ter o novo nascimento, ou seja, desviar-se de tudo aquilo que não agrada a Deus, desviar-se das obras da carne, e viver em novidade de vida. Andar como O Senhor Jesus andou, perdoando, amando o seu próximo, desviando do mal, negando a vontade da sua carne para quando vier o espírito do engano, não se deixar enganar.

É muito importante a leitura diária da Bíblia, nela tem toda a verdade. Busque Ao Senhor de todo coração e peça a Ele que tire do seu caminho os falsos, os enganadores e peça a Deus que abra os seus olhos e lhe dê sabedoria e entendimento da Palavra de Deus para não se deixar enganar. Pense nisso.

Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: