sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Novo Coração


   Foi dado a Salomão riquezas e o que isto significa? Significa que Salomão era muito rico. Se juntássemos as 10 maiores fortunas do mundo, não daria nem a metade do que Salomão teve. Ele teve quase tudo. Deus lhe deu sabedoria porque o próprio Salomão a pediu no momento mais importante no qual ele tinha que decidir sobre se dividia uma criança no meio ou se entregaria o menino para sua verdadeira mãe. 

   E foi assim a sua tragetória até que no momento mais importante ele não usou aquilo que Deus tinha lhe dado. Ele não obedeceu a Deus. Salomão teve várias mulheres e todas elas adoravam a outros deuses. Ele teve uma tragetória bonita, seria perfeito se ele não tivesse feito a vontade da mulher na qual ele se casou. Ele agradou a mulher e os deuses dela e desagradou a Deus. 

   Salomão, um homem que tinha sabedoria, riquezas e honra. Um homem que os reis vinham falar com ele, o procuravam porque ele usava a sabedoria que Deus lhe deu e em forma de agradecimento lhe davam mais riquezas. Mas porque Salomão, no final de sua vida desagradou a Deus? Por que ele não tinha um novo coração. Salomão não tinha problemas com dinheiro, não morava mal, não passava fome. Salomão tinha tudo, ou seja quase tudo. O mais importante lhe faltou. Faltou a Salomão nascer de Deus. 

   Assim como Salomão, muitos que estão na igreja ainda fazem a vontade da carne até caírem. Mesmo assim Deus foi com ele. Até aparecer Jeroboão. O único que enfrentou a Salomão quando este queria edificar um templo para um desses deuses de sua esposa e isso chamou a tenção de Deus. Mas Jeroboão teve que fugir de Salomão porque ele estava completamente cego. Cego espiritualmente.Quando o chamado por Deus se desvia do Seu caminho, O Próprio Deus trata de substituir o que foi chamado para se tornar o escolhido. Por isso é necessário que venhamos a guardar o nosso coração.

   "Abomináveis para o Senhor são os perversos de coração, mas os que andam em integridade são o Seu prazer"(Pr. 11.20)

   Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: