sábado, 16 de janeiro de 2010

A Resposta II



   Temos sempre que nos humilharmos diante do Senhor para a remissão de nossos pecados e pelas tribulações que passamos. Seja em casa, no trabalho ou até mesmo dentro da Igreja.Quando a nossa força acaba é necessário usar a nossa fé. É muito importante, é necessário fazermos isso. Todas às vezes que nos acusam injustamente, todas às vezes que dizem coisas mentirosas a nosso respeito, todas às vezes que nos encontrarmos em situações nas quais não consigamos achar uma saída, é necessário que recorramos ao Deus de Israel com choro , pranto, pano de saco como está no livro de Joel. Boa parte do meu amadurecimento espiritual foi através desse livro. Todas as situações adversas que apareceram e aparecem, eu recorro ao Senhor dos Exercitos como Ezequias o fez e como está escrito na Palavra de Deus no livro de Joel.

   Temos sempre que estar meditando na Sua Palavra para temos sabedoria e direção para fazer a coisa certa. Nos momentos de tribulação, perseguição, injustiça temos que nos colocar em posição de humilhação diante do Senhor e não diante dos problemas. É Deus que nos capacita, é Ele que nos conforta, é Ele que nos ama e nos ajuda nos momentos mais difíceis para nós a partir do momento em que damos um passo na Sua direção. Esse dar um passo é muito importante porque demostra que O colocamos em primeiro em nossas vidas e que O amamos e que queremos agradá-Lo sempre. 

   Fazendo assim, obtemos a resposta de Deus. Se queremos as bençãos na vida espiritual, na vida familiar, na saúde, enfim, o melhor a se fazer é aceitar o Senhor Jesus e nos vestirmos de pano de saco, se colocar diante do Senhor com choro e pranto e falar tudo que está te incomodado para Deus. Por que falar com um e com outro se só quem está te esperando para te ouvir e te responder é O Senhor Jesus? Abra o seu coração somente para Ele e mais ninguém e espere Nele que, com certeza, irá lhe responder.

  

Nenhum comentário: