terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Deserto


  


Todas as vezes em que Moisés saía de perto do povo de Israel para falar com Deus, o povo sempre fazia algo que aborrecia a Deus e Moisés era obrigado a sair para ver o que estava acontecendo e trazer o povo de volta para o caminho que o Senhor lhe havia ordenado. Esse mesmo povo que ficou 40 anos murmurando no deserto, que não havia nascido de Deus, que ainda não era liberto, faziam a sua própria vontade ao in´ves de obedecerem o servo de Deus. Se pararmos para pensar ainda hoje, vemos pessoas assim, não só fora da Igreja mas dentro da Igreja também. Sou obreira e muitas pessoas chegam até a mim pedindo ajuda, pedindo oração e eu faço com o maior prazer. Mas depois que nós orientamos, abrimos os olhos deles e fazemos a oração eles ainda teimam em fazer a própria vontade. E são pessoas que tem bastante tempo na Igreja. Quem tem menos de 2 anos já sabe o que tem que ser feito. Basta uma orientação, uma oração e eles já veem a vida se transformando. Porque já chegaram, em sua maioria, no fundo do poço, e tem o coração aberto para o Senhor Jesus. As pessoas que já tem mais tempo na Igreja, sabem o significado de dar o dízimo e as ofertas, eles não são como os que estão chegando agora. Ainda fazem tudo do jeito deles. Mas nós não deixamos de atendê-los, de orar por eles. A palavra é dada mas eles ainda estão dando voltas no deserto. Falamos que o mais importante é a salvação da alma deles, é eles mudarem por dentro, é deixar Deus agir, alguns até ouvem, mas passa um tempo e já estão atropelando a vontade de Deus. É uma pena, mas quem sabe um dia eles despertem e vejam aquilo que Deus tem mostrado para eles a muito tempo e eles não querem enxergar...

   É com perseverança que ganhamos eles para O Senhor Jesus.

                         Fique com Deus.

Nenhum comentário: