terça-feira, 2 de março de 2010

Aliança.

Temos que ser pacientes e perseverantes, no início é complicado, mas depois que se sabe o porque do deserto, nós entendemos e começamos a fazer as coisas com mais força. Se jejuava, passa a jejuar mais, se orava, passa a orar mais, enfim, se fortalece novamente porque Deus age assim. Seja um pedido da Fogueira  Santa, ou um propósito de alguma outra campanha, Deus ouve e nos atende. A resposta de que Ele está nos atendendo é o deserto. Por isso é necessário termos uma Aliança com Deus. No deserto somos preparados para receber as bençãos de Deus. Pedimos por diversas áreas de nossas vidas, Deus ouve e atende, mas Ele não dá as bençãos do dia para noite. Antes temos que nos preparar para recebermos. Os nascidos de Deus entendem isso e quando estão no deserto não desanimam porque não conhecem a Deus, só ouviram falar.

   Pessoas que só ouvem falar de Deus, estão na Igreja mas ainda fazem a vontade da carne, servem a Deus do jeito delas, não suportam o deserto e acabam saindo. Ou saem e depois voltam para saírem de novo. Mesmo sendo aconselhadas a buscar o Reino de Deus, a sua salvação, não entendem e infelizmente acabam saindo. Uns voltam e permanecem outros saem e não voltam mais. E quando voltam é porque se encontram no fundo do poço. Mas também quando voltam não saem mais. Graças a Deus.
   Se você está na presença de Deus e ainda não nasceu de novo, persevere e não saia. Tente ficar perto daqueles que realmente são de Deus. Como saber se são de Deus? Pelo seu caráter, pelo atendimento, pela paciência, pela perseverança em te ajudar. Eu passei por isso no início da minha conversão e graças a Deus, a obreira que me atendeu era de Deus. Ela se encontra na obra até hoje. Hoje sou obreira e ajudo aqueles que chegam até a mim. Já atendi pessoas que não conseguiam se firmar e hoje também estão na obra, graças a Deus. Por isso Deus limpa para que venhamos a produzir mais frutos.

   Se estiver no deserto, não desanime, Deus é contigo! Parece que não tem ninguém, mas Deus está aí do seu lado, te sustentando, te animando, te fortalecendo. Sê forte e corajoso!(Josué 1:9).

   Fique firme com Deus.
   

Nenhum comentário: