sexta-feira, 30 de abril de 2010

Abatido?

Eu amo os que me amam; os que Me procuram Me acham. Provérbios 8:17.

   Quando começamos a buscar a Deus, uns dos Seu princípios é adquirir a sabedoria. Buscamos a Deus com inteligência. Com a fé inteligente. Por isso quando estamos na Sua Presença, estamos sóbrios, de coração abertos e limpos para com Deus.

   Adquirir sabedoria é muito importante para sabermos o que estamos pedindo e para quem estamos pedindo. Quando começamos a ler a Bíblia, quando falamos com Deus, quando começamos a orar, no início é complicado. Para quem vai a Igreja pela primeira vez e permanece. Continua O buscando porque está no fundo do poço. Esses, quanto mais se voltarem para Deus, mais irão agradá-Lo e conforme o buscam, mais terão sede em buscá-Lo. Isso é inteligência.

   Pessoas que estiveram longe do Senhor e hoje estão na Sua Presença, dizem que se O conhecessem a mais tempo, não teriam sofrido tanto para poder encontrá-Lo. Mas Deus sabe a hora de cada um de nós. O que nós devemos fazer é continuar evangelizando a todos. Tem pessoas que tem sede de Deus mas tem vergonha de buscá-Lo. Olham para os outros e esquecem que ninguém pode ajudá-lo, só o Senhor Jesus.

   Se a vergonha que você sente em buscá-Lo resolvesse a sua situação, você não estaria sofrendo e nem buscando um alívio para sua dor nas coisas erradas do mundo. Ele mesmo chama os que estão caídos para mudar a situação. Deus não se agrada do sofrimento de ninguém. Por isso hoje fala-se mais na Palavra de Deus do que antigamente.

   Antigamente, na época do Brasil colônia, antes da alforria, os negros, que eram escravos aqui no Brasil e viviam nas senzalas, contruíram as igrejas que hoje tem no centro da cidade do Rio de Janeiro e não tinham o direito de entrar nela. Eles não tinham o direito de saber nada sobre Deus. Graças a Deus, hoje, todos tem o direito de saber mais de Deus, de ler a Bíblia, de ir na Igreja, ouvir no rádio, ver na internet, enfim, a Palavra de Deus hoje pode ser acessada de qualquer lugar e de várias maneiras.

   Deus permite que aconteça algo nas nossas vidas para refletirmos onde erramos e consertarmos e fazermos tudo novo. Tem pessoas que se voltam para Deus por amor ou pela dor. Geralmente muitos O buscam pela dor e permanecem. Outros vêem uma melhora nas suas vidas e somem. Esses um dia quando resolverem buscar o Abençoador, não sairão mais da Sua Presença.

   Ele quer te abençoar sim, mas primeiro Ele quer se mostrar para você, Ele quer entrar na sua vida e transformar tudo. E não te dar só uma benção porque Ele tem mais do que uma benção para te dar, Ele tem o Tesouro.  E esse Tesouro Ele só dá para quem O busca de todo coração. E com esse Tesouro, você pode vencer tudo, é só buscá-Lo. E quem O busca, O encontra. Pense nisso.

   Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: