domingo, 25 de abril de 2010

Não se deixe abater I.

Eis que temos por felizes os que perseveraram firmes. Tendes ouvido da paciência de Jó e vistes que fim o Senhor lhe deu; porque o Senhor é cheio de terna misericórdia e compassivo. 1 Pedro 5:11.

   Os que passam firmes pelo deserto, os que entregam as suas vidas ao Senhor Jesus e deixam Ele guiar os seus caminhos, esses tem perseverado. Esses são confiantes estão confiantes no Senhor. Por que se temos tantos problemas e ao passar pelo deserto, ficamos com mais problemas? Só tem uma resposta: Novo Nascimento. Quando nascemos de Deus, os problemas continuarão surgindo para continuarmos usando a fé.

   O Novo Nascimento significa que passaremos por tudo e continuaremos colocando O Senhor Jesus em primeiro lugar. Não ficaremos preocupados com os problemas porque sabemos que eles se levantam, mas é para cair. O mal que está por trás da situação adversa, sabe que conquistaremos as promessas do Senhor, por isso do  nada surge algo que não esperávamos para tentar nos tirar da fé. Aqueles que se arrependem dos seus erros e pecados, largam a vida errada e se voltam de todo coração para O Senhor, nascem de Deus, se tornam capazes de discernir o que é de Deus e o que não é.

   Deus não é Deus de confusão. Ele é manso, humilde. Os nascidos Dele são assim. Todos nós temos problemas e situações para serem resolvidas. Mas o nosso foco no Senhor Jesus não se perde. Não ficamos preocupados com isso porque colocamos nas Mãos Daquele que pode e irá resolver todos os nossos problemas. Isto se chama confiança.

   Confie no Senhor, entregue a sua vida a Ele, é mais importante a sua salvação do que tentar por você mesmo resolver os seus problemas. Confie em Deus.

   Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: