quinta-feira, 15 de abril de 2010

Preparando-se para a vitória.

Tua esposa, no interior de sua casa, será como a videira frutífera; teus filhos, como rebentos da oliveira, à roda de tua mesa. Salmo 128:3.

   Quando somos solteiras, os sábados são terríveis. Quem trabalha em comércio, nem tanto porque trabalha sábado e domingo e tem uma folga por semana e um domingo por mês. Mas para que trabalha em escritório ou é funcionária pública tem os sábados, os domingos e feriados livres. Como me ocupar nesse dia. Geralmente que namora, está noiva ou já é casada é mais corrido do que para a solteira. Acordar, colocar a roupa da semana em dia, ajudar a mãe na feira, arrumar a casa, limpar a igreja a tarde já mantém a solteira ocupada durante o dia todo. Mas e a noite? Assistir a um dvd alugado, dormir cedo para acordar cedo no dia seguinte por que o domingo é do Senhor.

   Enquanto a benção não chega, o que fazer? Para as que não gostam de cozinha e só sabem ferver a água, é uma boa hora de começar a aprender a cozinhar e aprender a gostar de cozinha. Casar sem saber cozinhar é difícil. Por mais que tenham restaurantes e pensões para almoçar e jantar, nada é melhor do que a comida caseira. Para ter uma benção é preciso ser uma benção.

   Passar roupa. No início parece muito complicado. Como que se liga o ferro? Qual a temperatura para não queimar a roupa? O que é goma de passar? São muitas perguntas que só na prática podemos tirar dúvidas. Tem solteiras que só passam o seu uniforme. É bom ter o uniforme bem passado, isso mostra cuidado, higiene e que podem até pensar em conversar com você por causa do uniforme bem passado. Mas e as roupas de trabalho e para outras ocasiões? Se não gosta de passar roupa e pretende se casar com Pastor, ou aprende a passar e gostar de passar roupa ou pode esquecer o casamento. Não é justo nem com ele e nem com você. Por mais que você pague alguém para passar, não tem nada melhor para o homem de Deus do que vestir uma roupa bem passada pela mulher que Deus escolheu para ele. Isso vale também para as obreiras que querem casar com os obreiros e permanecer no átrio.

   Arrumar a casa. Pelo menos de 15 em 15 dias tem que se fazer uma faxina geral na sua casa ou no seu quarto e durante a semana fazer a manutenção. Poeira, sujeira tem todo dia e quanto mais acumulado pior para limpar. Tem coisas que tem que ser feita todo dia como cozinha, banheiro, roupas, varrer, enfim. Nada de preguiça. Atende o bom andamento da sua casa e não come o pão da preguiça. Provérbios 31:27. Casa arrumada e cheirosa é tudo de bom. Temos que aprender mais com nossas mães e avós. 

   Andar bem arrumada. Pode para um evento ou somente para ir comprar pão. A mulher de Deus não pode ir a lugar nenhum de qualquer jeito. Uma roupa simples para comprar pão e leite e básico para ir as reuniões de quarta e domingo e se for convidada para um casamento ou ser madrinha de um casamento jamais coloque branco porque esta é a cor que só a noiva pode usar e sempre opte pelo clássico e cores sóbrias.

   Antes de tudo, peça a Deus sabedoria e discernimento para ser uma benção antes de encontrar a benção que Ele tem para você.

   Fiquem com Deus.

Nenhum comentário: