quinta-feira, 6 de maio de 2010

Arrependimento.

Confesso a minha iniquidade; suporto tristeza por causa do meu pecado.Salmos 38:18.

   Uma das características do novo nascimento é o arrependimento. Arrepender-se é humilhar-se diante do Senhor, confessar seus erros e pecados e não voltar a praticá-los. Remorso é um sentimento de auto piedade, até confessa que errou e pecou mas tempos depois voltará a prática do erro novamente. Por isso é importante nos arrependermos dos pecados e não voltar a praticá-los.

   Mas como não voltar à prática do pecado? Nascendo de Deus. Abandonando tudo de errado, não andando com as mesmas pessoas que te conduziam ao erro, basta um passo teu diante do Senhor, pedindo para Ele lhe fortalecer, falando com Deus que você jamais irá praticar o pecado e que Ele mesmo irá lhe dar condições para não voltar ao erro.

   Humilhe-se diante do Senhor, e não diante dos homens. Dobre os seus joelhos, ore ao Senhor, busque a Sua Face, e diga a Ele tudo o que se passa com você. Ele está esperando por você, Deus é o Único que pode transformar a sua vida. Não adianta contar para ninguém à sua situação se quem pode resolver é Deus.

   Quando estamos no deserto, aprendemos que só o Senhor é o Caminho, a Verdade e a Vida. Andar nos Seus caminhos, conhecer a Verdade através da Bíblia e receber Vida entregando a nossa vida nas Suas Mãos. Deus é tardio em irar-se, Ele é bom sim, mas também é justiça. veja como foi com Davi. Ele constantemente buscava a Deus. Davi errou ao matar o marido de Bate-Seba para ficar com ela. Davi se arrependeu, se humilhou diante do Senhor e o Senhor o perdoou.

   Davi pagou o preço por ter desobedecido a Deus. O Senhor o perdoou, mas não permitiu que ele construísse o Templo porque tinha as mãos sujas de sangue. Deus amava a Davi, Davi pediu perdão pelo pecado. Davi achou a benevolência de Deus e quando morreu, teve a salvação.

   Confie somente em Deus, Ele que irá tirá-lo dessa situação, e no momento certo, Deus te honrará.

   Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: