segunda-feira, 10 de maio de 2010

Campeão.

Eu te amo, ó Senhor, força minha, a minha cidadela, o meu libertador, o meu Deus, o meu Rochedo em que me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte.Salmos 18:1.

   Davi fez este cântico para o Senhor porque Deus fez justiça na sua vida. O livrou dos seus inimigos e de Saul. Saul foi levantado por Deus para representá-Lo e glorificá-Lo. Só que no meio do caminho, perdeu a visão que Deus tinha dado a ele. Saul tornou-se intransigente, ansioso não obedecia a voz de Deus e nem o profeta enviado por Deus.

   Samuel pediu para Saul esperar ele chegar de viagem, Saul esperou 7 dias. A ansiedade de Saul fez com que ele oferecesse holocaustos antes da chegada de Samuel. Assim que Samuel chegou, Saul tinha acabado de oferecer os holocaustos. Com isso, o Senhor não o proclamou rei sobre Israel. E da segunda vez em que Saul desobedeceu a ordem do Senhor, o próprio Deus se arrependeu de ter constituído Saul como rei, também pela desobediência.

   O Senhor pede para Samuel ir até a casa de Jessé, por já está farto da compaixão de Samuel para com Saul. Samuel já sabia que o Senhor o havia rejeitado. E Samuel tinha que escolher o substituto de Saul, e não atentar pela aparência. E o escolhido foi o menor da casa de Jessé. O escolhido foi Davi. Saul não gostou da substituição, tentou matá-lo e matar o próprio filho porque ele gostava de Davi.

   Saul foi uma pedra de tropeço na vida de Davi. O Senhor viu tudo e não poupou Davi do seu inimigo porque Davi tinha que adquirir experiência na vida espiritual. Tanto que tudo o que Davi fazia antes, ele buscava a Deus, Davi tinha temor a Deus. Mas como ninguém é perfeito, Davi se envolveu com Bate-Seba, matou o seu marido e com isso não construiu o novo Templo do Senhor. Davi procurou a misericórdia do Senhor e encontrou. O seu filho que construiu o Templo. Naquela época, os que tinham as mãos sujas de sangue(os que mataram alguém), não construíam o Templo.

   Davi sabia que Saul era o seu inimigo, não tinha raiva dele e não guardava nenhum sentimento ruim contra Saul. Davi tinha um coração puro. E buscava ao Senhor dia e noite, por causa dele. Davi sabia com quem estava lidando. Isso agradava a Deus. Nos dias de hoje, todos que estamos na Sua Presença, temos que ser assim, ter um coração puro e buscá-Lo dia e noite. Sabendo quem é o seu inimigo, não guarde nenhum sentimento ruim, mantenha o coração limpo e ame o seu inimigo. Sei que tem pessoas que são ameaçadas até de morte porque são extremamente odiadas. Mesmo assim, ame o seu inimigo. Agrade a Deus. Deus é amor e principalmente justiça.

   Faça como Davi, tenha confiança em Deus, busque-O, ame o seu inimigo, e no tempo certo, Deus irá fazer justiça. Quem , nos dias de hoje, não é odiado? Quem não tem alguém que não vai com a sua cara de jeito nenhum? Por isso mesmo, ore ao Senhor, perdoe, ame e agrade a Deus. Quando alguém se levantar contra você, dobre os joelhos e ore ao Senhor. Peça para Deus convertê-lo, em nome de Jesus. Fazendo assim, você estará agradando a Deus, limpando o seu coração e afastando o inimigo de você.

   Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: