domingo, 9 de maio de 2010

Mãe.

Tua esposa, no interior de tua casa, será como a videira frutífera; teus filhos, como rebentos da oliveira, à roda de tua mesa. Salmos 128:3.


    Não temos ninguém melhor que a nossa mãe. São elas que esperam 9 meses por nós, nos amamentam, estão conosco nas nossas alegrias e tristezas, sabem o que devemos e o que não devemos fazer quando estamos com dificuldade de adaptação de recém casados, nos aconsalham, nos dão esperança, palavra de força e coragem. Depois do Senhor Jesus, a mãe também faz parte da nossa vida.

   Por ter mais experiência, passa para nós o que é certo e o que é errado. Nos ajuda nas nossas dificuldades, não nos deixando desanimar, quando ninguém acredita em nós ela está do nosso lado. O salmo diz tudo a respeito de uma mulher de Deus, que é mãe, esposa, filha, avó e bisavó.

   As mães solteiras que trabalham e cuidam dos seus filhos, são mãe e pai de seus filhos, criam eles para serem homens de Deus. As viúvas que terminam de criar seus filhos sozinhas, as mães que por algum motivo perderam seus filhos, enfim à todas, não só hoje, que é uma data comercial, mas todos os dias, feliz dias das mães.

   Só quem é mãe sabe o que é cuidar, amar, acolher, guardar, proteger, amamentar, parir enfim, mãe é o sentido mais completo da palavra amor.

   Que continuem andando nos caminhos do Senhor, e se os seus filhos não estão na Presença de Deus, não desanime, continue na fé que quando menos esperar, estarão firmes na Presença do Senhor.

Nenhum comentário: