terça-feira, 4 de maio de 2010

Nascer de Deus II.

Examinais as escrituras porque julgais ter nelas vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim. João 5:39.

   Todo aquele que ouve a Sua Voz, lê a Sua Palavra e pratica, este verá a Glória de Deus. Mas para isso acontecer, antes você tem que aceitar o Senhor Jesus, abandonar o erro, a prática das coisas erradas e procurar nascer de Deus. De que adianta ficar preocupado com o futuro dos filhos, dos netos, com todas as preocupações que surgem nas nossas vidas se você não tiver o mais importante: a sua salvação.

   Todo aquele que se preocupa as coisas desse mundo, nem se lembra que o alimento da alma, que é buscar a Deus e o Seu Reino, é o mais importante. Geralmente deixam o Senhor ou se lembram de Deus quando algo ruim acontece. Não buscamos a Deus só na tristeza, temos que buscá-Lo incessantemente.

   Quando nos voltamos para O Senhor, estamos na Sua Presença, não nos preocupamos com nada desse mundo. Quando conversamos com Deus, contamos para Ele as nossas necessidades, nos chegamos a Ele de todo o nosso coração. Mas se Ele sabe dos nossos problemas então por que temos que falar com Ele? Simples, quando nos colocamos de joelhos diante do Senhor, estamos mostrando para Ele que nos rendemos  ao Senhor, mostramos para Ele que somo humildes em aceitar que Ele é o Único nas nossas vidas e que só confiamos Nele para resolver todos os nossos problemas.

   E o Senhor se agrada de nós. Ele ouve as nossas orações e nos responde. Ao invés de ficar se lamentando com pessoas que não podem fazer nada por você, fale com Deus. É isso que Ele quer de você. Se vocÊ aceitou o Senhor Jesus como seu Senhor e Salvador, então porque não confessar os seus erros e os seus problemas para Ele? Ele quer te ouvir, basta você dar um passo na Sua direção e Ele virá correndo até você.

   É muito melhor ter o Senhor Jesus como amigo do que qualquer outra pessoa. Não se humilhe para ninguém, humilhe-se somente para Deus. É Ele que irá tirar você dessa situação. Conte com Ele, confie Nele porque Ele é contigo.

   Fique com Deus.

Nenhum comentário: