quarta-feira, 12 de maio de 2010

Ouvir.

Assim partiu Abrão como o Senhor lhe tinha dito, e foi Ló com ele; e era Abrão da idade de setenta e cinco anos quando saiu de Harã. Gênesis 12:4

   Abraão obedeceu à voz de Deus. Não só obedeceu como colocou em prática. Deus viu o coração de Abraão. Sabia que ele era capaz de sacrificar, ouvir e praticar a sua Palavra. Para ouvirmos a Deus, temos que ter o coração e mente lavados com o sangue do Senhor Jesus. Como assim? Àquele que aceita o Senhor Jesus como seu Senhor e Salvador, crê que ele morreu pelos nossos pecados e ressuscitou para nos dar Nova Vida e com isso, abandonou o pecado e vida errada, entende que tem que se batizar nas águas, tem o encontro com Deus, é batizado com o Espírito Santo e recebe o milagre do Novo Nascimento.

   Todos os que crêem, são transformados. E a transformação acontece de dentro para fora. E começa por você porque Deus te chamou para transformar a sua vida e a da sua família. Por isso é necessário estar sempre em comunhão com o Senhor, buscá-Lo sempre, constantemente. Para ouví-Lo e fazer a Sua Vontade. Todos escutam a mesma Palavra, mas poucos colocam em prática. Se você não quer mudar, como sua casa servirá ao Senhor? Quando entregamos a nossa vida ao Senhor,Ele já começa a transformação dentro da gente. Isso se refletirá no seu exterior. Não é necessário ficar mostrando que você é de Deus, Ele mesmo se encarrega disso através da sua vida.

   Quando você tiver dúvidas se alguém com quem você está conversando, ouvindo, ou se relacionando é de Deus, peça para o Senhor te mostrar. Quando estamos começando na fé, é normal aparecer alguém para tentar nos desviar, por isso a vigilância. Pensamentos negativos também, quando vierem, busque mais ainda ao Senhor.

   É tempo de investirmos na nossa salvação. Quando estamos bem, a saúde, a vida financeira, a vida sentimental, enfim todas as áreas da sua vida vai bem também. Por que? Porque Deus está do seu lado! Ele mesmo te dá forças, te inspira, te guia, te orienta e te dá sabedoria para vencer as adversidades. Confie Nele para tudo porque Ele é conosco.

   Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: