sexta-feira, 25 de junho de 2010

Casamento II?

 O amor é paciente, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; I Coríntios 13:4,5.

   O amor na visão do mundo é egoísta. Precisa ter algo para poder dar. É completamente carnal. Muitos dizem que depois que se casam, continuam como se estivessem solteiros. Não respeita o próximo e faz de tudo para deixá-lo irritado e magoado. Isso quando não se humilha o outro com amantes.

   Essa visão distorcida que o mundo deu para o amor é completamente errada. Primeiro é preciso dar e sem esperar nada em troca, pessoas casadas tem que amor e respeito uns pelos outros e não ficarem competindo porque casamento é a união e não um ringue. Isso só trás mais dor de cabeça e torna o casamento mais estressante para ambos.

   Por que acontece discussões, competições, um não falar com o outro bem no início do casamento? Falta de humildade. Essas coisas acontecem por falta de um simples diálogo ou um pedido de desculpas. Ficam sempre competindo, querendo que ele peça desculpas primeiro, ao invés de dar o primeiro passo. E isso está completamente errado.

   Casamento é feito e formado por duas pessoas: você e ele. Não exponha os seus problemas para pessoas que você sabe que não quer ver você bem com seu marido. Quando passar por problemas no seu casamento, ao invés de começar a discutir com seu marido, dobre os joelhos e ore ao Senhor e Lhe peça sabedoria. Para tudo tem a hora certa. Às vezes, nós colocamos as palavras erradas nos momentos errados, e ao invés de ajudar, atrapalha.

   Se não puder falar hoje, deixe para outro dia, com a cabeça fria é melhor para conversar, mas antes reflita sobre a situação. Pense no que iria dizer e como ele reagiria. Assim você evita que uma simples conversa se torne numa dor de cabeça sem fim.

   No próximo post falarei mais sobre isso.

   Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: