terça-feira, 1 de junho de 2010

Desabafar.

Bem aventurados os que choram porque, serão consolados. Mateus 5:4.

   Muitos gostam de falar os seus problemas com alguém, dizendo preciso desabafar, como se a pessoa que está ouvindo, fosse resolver o seu problema. Muitos, hoje me dia, se encontram sozinhos, ou porque os filhos cresceram e foram morar longe, ou porque perdeu alguém próximo e com isso não tem ninguém para conversar, ou devido a Internet, a televisão ou excesso de trabalho, enfim, muitos hoje se sentem solitários.

   Mas nunca estamos sozinhos, mesmo que estejamos morando só porque existe o Deus de Israel que sempre está do nosso lado. Aqueles que O buscam, nunca estão sozinhos porque é Ele que nos conforta, supre as nossas necessidades, nos protege, e nos aceita como nós somos.

   Por isso, Ele nos deixou essa promessa, quando O procuramos para desabafar os nossos problemas, as nossas necessidades, Ele se agrada disso e nos responde. É muito importante quando procuramos a Deus quando o nosso coração está angustiado, quando alguém fere a gente com palavras ou com atitudes, O Senhor vê tudo isso e espera que nós venhamos a dar o primeiro passo diante do Seu Trono.

   Por mais que pareça que falando com o nosso melhor amigo, irá resolver uma parte do problema, Deus quer resolver todos os seus problemas.Seja na área espiritual, sentimental, saúde, financeiro, familiar, enfim, ele é conosco em todos os momentos.

   Por maior que pareça a sua tribulação, a sua luta, todos nós passamos ou passaremos por isso porque somos nascidos de Deus, e toda luta acontece para nós amadurecermos espiritualmente e termos um relacionamento maior com Deus. Quanto maior a luta, maior a sua intimidade com Deus. Quem te humilha, não está humilhando você, está humilhando o que há dentro de você: o Senhor Jesus e no Seu Tempo, tudo irá se resolver. Deus é conosco.

   Fique firme com Deus.


 

Nenhum comentário: