sábado, 5 de junho de 2010

Eu Quero!

E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. João 14:13.

   Quem nunca, nem que fosse por um momento na sua vida, pensou em se casar na Igreja, vestida de noiva, com o salão cheio, enfim, toda a mulher, por mais fechada que seja, já pensou sim em se casar de véu e grinalda.

   Mas antes da festa, dos preparativos, é necessário um noivo. Para as que já estão namorando, é importante saber se o rapaz realmente está te levando a sério, se vocês tem o mesmo propósito de se casarem, de formar uma família, de viverem juntos na alegria e na tristeza, suportando as qualidades e os defeitos um do outro.

   Para as solteiras, que ainda, não estão namorando, é bom estar preparadas, principalmente se você está no propósito do Monte Sinai. Para encontrar a benção que Deus preparou para vocês, é necessário sermos a benção que o homem de Deus necessita. Tanto as solteiras, quanto as que são casadas, e as que estão esperando em Deus, todas nós temos que ser sempre uma benção a cada dia, não só na vida dos outro como para nós mesmas.

   E para sermos uma benção, primeiro temos que nascer de Deus, pois quem nasce de Deus, tem a Palavra do Senhor para passar para aquelas que necessitam de ajuda, orientação ou um atendimento. Por que só as que nascem de Deus podem atender e dar orientações? Para evitar certos constrangimentos que acontecem durante os atendimentos. Dependendo da palavra e o tom que algumas pessoas usam, acaba ofendendo e colocando ainda mais mágoa naquelas que firam buscar a solução de seus problemas.

   Existem pessoas que não tem paciência para orientar as pessoas que chegam na Igreja e não sabem separar os problemas que tem no trabalho ou em casa com a Obra de Deus. Por isso, é necessário o Novo Nascimento, o batismo com o Espírito Santo porque quando fazemos da Bíblia o nosso alicerce na vida, meditamos na Palavra de Deus junto com o Espírito Santo temos o discernimento, a paciência necessária para orientar os que nos pedem ajuda.

   Quando atendemos a mesma pessoa várias vezes é porque na casa dela o ambiente não é propício para ela meditar naquilo que foi falado pelo Pastor ou pelo obreiro. E infelizmente muitos não tem essa paciência. E uma das coisas que realmente gosto de fazer é atender, orientar, e quando me procuram para conversar, para orar é ai que me sinto útil, pela Misericórdia de Deus, Ele mesmo permite isso, e Graças a Deus, sou usada por Deus nesse sentido.

   Agora leve esse mal humor para vida sentimental, para a solteira que está esperando no Senhor o homem certo para o casamento, ele aparece justamente quando você está atendeno uma pessoa e você não percebe. ele fica de longe, só observando se você tem ou não o caráter de Deus e num momento você, sem paciência, fala uma palavra que faz com que a pessoa saia dali pior do que entrou. Nesse momento, você, além de não ajudar a pessoa que você atendeu, ainda fica uma má impressão para o rapaz que observou o seu atendimento. Ai nem preciso dizer mais nada. Ou você nasce de Deus para ser uma benção, ou continua desse jeito, com esse temperamento.

   Nos outros posts falarei mais em como ser e encontrar uma benção na vida sentimental.

   Fique firme com Deus.

  

Nenhum comentário: