terça-feira, 15 de junho de 2010

A fé sem obras.

Vês como a fé operava juntamente com as suas obras; com efeito, foi pelas obras que a fé se consumou, e se cumpriu a Escritura, a qual diz: Ora Abaão creu em Deus, e isso lhe foi imputado para justiça; e:Foi chamado amigo de Deus. Tiago 2:22,23,24.

   Quando oramos por alguém, quando evangelizamos, quando atendemos alguém que nos pede ajuda, estamos usando a nossa fé para que um ente querido venha ser ganho para o Senhor Jesus, quando o Espírito Santo através de nós, cura alguém de alguma enfermidade, estamos praticando a nossa fé. Mas e as obras? As obras são os nossos frutos junto com a fé.

   Quando usamos a nossa fé para conquistarmos um casamento bem sucedido. O Espírito Santo nos dá a sabedoria para sempre termos um casamento bem sucedido tanto para o rapaz quanto para a moça. Sempre um ou outro acabam cedendo com relação a vários aspectos. Isso é visto por todos, quando se usa a fé ela vem junto com as obras.

   Por isso está escrito: ...tú tens fé, e eu tenho obras; mostra-me essa tua fé sem as obras, e eu, com as obras, te mostrarei a minha fé. Tiago 2: 18. As obras são os frutos da nossa fé. Seja na vida espiritual, com a libertação e o encontro com Deus, seja sentimental, com casamento bem sucedido, seja na saúde, com a cura de uma doença incurável, seja familiar, um parente foi ganho para o Senhor Jesus, enfim, cada um de nós, que tem fé para remover montanhas, olharmos para as nossas obras, olharmos para o fruto da nossa fé, temos que continuar olhando para frente, porque isso é só o começo.

   Se você ainda não teve o encontro com Deus e tem fé para conseguir, esse é o momento. Se você ainda não é feliz no amor e tem fé para conquistar a felicidade, esse é o momento. Muitos dizem que tem fé, mas poucos mostram as suas obras através da fé. Os frutos podem demorar, mas é certo que virá.

   Fique firme com Deus.

 

Nenhum comentário: