segunda-feira, 19 de julho de 2010

Alimento da Alma.

Achadas as Suas Palavras, logo as comi; as Tuas Palavras me foram gozo e alegria para o coração, pois pelo Teu Nome sou chamado, Ó Senhor, Deus dos Exércitos. Jeremias 15:16.

   Quem faz a vontade de Deus, recebe esse gozo e alegria. Quem é sincero com o Senhor nas suas orações, quem não guarda mágoa e ressentimento, quem ama aos seus inimigos, quem ama ao próximo, é chamado por Deus para serví-Lo. Quem tem a vida entregue totalmente nas Mãos de Deus, confia no Senhor, mesmo com as adversidades.

   É Deus quem nos chama para serví-Lo e fazer a Sua vontade. Mas para chamar a atenção de Deus, temos que negar a nossa carne, ou seja, fazer tudo que é agradável ao Senhor. Muitos ainda não conseguem jejuar. Existe vários motivos para isso. Um deles é que quando se toma remédio para pressão alta, diabetes, ou alguma doença crônica, algumas pessoas jejuam durante 3 ou 4 horas.

   Para se abrir o jejum, é necessário esperar 2 horas depois que se fez a última refeição. Um exemplo: você acorda 5 horas da manhã e tomou café. Espere 2 horas depois para abrir o jejum. abra o jejum as 7 horas da manhã e se for seu caso de ter alguma doença crônica, jejue durante 3 horas e só tome água durante do jejum. Muitos ungem-se quando começam o jejum.

   Para os que não tomam remédio, para aqueles que podem fazer o jejum de 6 horas, também é o mesmo procedimento. Depois de ter se alimentado, espere 2 horas para abrir o jejum. É um dos sacrifícios que valem a pena. A nossa carne parece que não irá aguentar ficar sem alimento, mas durante o jejum, quem nos alimenta o Espírito Santo. É Ele que nos dá força durante o jejum. E depois do jejum, ficamos mais fortes espiritualmente. muitos já conseguem ficar 12 horas em jejum. eu mesma já fiz 12 horas de jejum e no final parecia que não ia aguentar mais, a carne pede alimento, mas o Espírito do Senhor é mais forte e no fim, terminei o jejum mais fortalecida espiritualmente.

  Mas para se fazer o jejum de 12 horas, não é para todos, quando eu comecei a fazer o jejum, fiz com 4 horas e aos poucos fui aumentado as horas. Não foi da noite para o dia. Foi aos poucos. Com Deus é assim. É necessário crescer e amadurecer para se manter na Presença de Deus. Crescer e amadurecer com Deus. e fazer jejum é com a razão e com um propósito.

   Muitos fazem com o propósito espiritual. Quando aprendi que jejum era importante e o significado, comecei a fazer. Mesmo quem toma remédio, pode sim fazer jejum. Pelo menos de 3 horas. E com um propósito. Sem propósito, para que fazer jejum? E durante o jejum, medite na Palavra de Deus. Ajude a alimentar a sua alma. Alimente-se das coisas de Deus. Essas sim são eternas.

   Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: