quarta-feira, 28 de julho de 2010

Buscar ao Senhor.

Gloriai-vos no seu Santo Nome; alegre-se o coração dos que buscam O Senhor. Salmos 105:3.

   Quando falamos em buscar ao Senhor de todo coração é render-se, humilhar-se, reconhecer que Ele é o Único e Verdadeiro Deus. Quando não se conhece ou não se sabe o que é buscar ou o que é Novo Nascimento, na oração mesmo pede-se a Deus, em nome do Senhor Jesus, entendimento e sabedoria para poder buscá-Lo e ser nascido de Deus.

   Pedindo assim, já mostra que você é humilde em reconhecer que precisa aprender mais de Deus. E Ele vem, através do Espírito Santo, falar como e o que deve ser feito para ser nascido dEle. No início da caminhada com o Senhor Jesus, não é fácil, mas Ele nos assiste e vê a nossa perseverança, então Ele envia anjos que nos ajuda e nos orienta para seguirmos o Seu Caminho.

   E com isso, vamos criando confiança, mesmo com lutas, seguindo a Sua Palavra e os Seus ensinamentos. Por isso, a perseverança em buscá-Lo. E como se busca? Nas reuniões na Igreja, em casa no seu quarto, no trabalho no banheiro, enfim, para os que estão começando na fé no Senhor Jesus e para aqueles que já estão para permanecer sempre em constante oração.

   Quanto mais buscamos a Deus, quanto mais oramos e estamos sempre com os pensamentos na Sua Palavra, na Sua Obra, mais temos intimidade com Deus e a cada reunião é uma experiência nova com Ele. Isso é adquirido com o tempo, com a nossa perseverança. é importante deixarmos todos os nossos problemas nas Mãos do Senhor e na hora da busca pensar somente em Deus.


   É importante para os que ainda não tem O Espírito Santo. Deus derrama do Seu Espírito para aqueles que querem de todo coração fazer a Sua vontade. E qual é a vontade de Deus? Que sejamos salvos e que venhamos a salvar outras pessoas, levá-las a também ter experiências com Deus. Nada melhor do que ir na reunião preparada para ter mais uma experiência com Deus. Se na sua Igreja tem reunião para a busca do Espírito Santo, nunca deixe de ir, é muito importante. É em reuniões assim que Deus nos mostra o Caminho, a Verdade e a Vida.

   É em reuniões assim que  temos o privilégio de sermos moldados por Deus, de termos o Seu Caráter, somos transformados, tudo de acordo com a nossa necessidade e no Seu Tempo. Para fazermos alguém feliz, temos que ser felizes. Pense Nisso.

   Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: