quarta-feira, 7 de julho de 2010

Continue.

Refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. Salmo 23:3.

   Quando ouvimos as pessoas que tem mais experiência de vida, sempre aprendemos algo. Quando se é novo e sem experiência, é terrível porque nós não sabemos o que dizer, como nos portar, como agir, enfim, seja no primeiro dia de trabalho, primeiro dia na casa de algum parente, primeiro dia na Obra de Deus, o primeiro filho, enfim. Sempre temos que contar com quem nos ajude. Nem todos tem essa paciência.

   O que fazer? Esperar que alguém tenha a boa vontade de nos ajudar. Aí que entra a nossa paciência. A pessoa não te conhece, como ela irá ter boa vontade contigo? Dependendo do local que você está está pela primeira vez, tem sempre alguém disposto a te ajudar. Foi comigo assim no meu primeiro emprego. Mas além de entrar a espera também entra a paciência e a perseverança. Mas acima de tudo isso está o Senhor Jesus.

   Os nascidos de Deus são capazes de perseverar, de lutar, de transformar as suas vidas através da força que vem do Espírito Santo. É Ele que nos dá força, nos dá sabedoria, nos exorta quando estamos errados. E coloca pessoas nas nossas vidas para nos ajudar. Se o mal coloca pessoas para atrapalhar a nossa fé, Deus envia pessoas capazes de nos ajudar e algumas até se tornam nossas amigas e outras tem as suas vidas transformadas por causa do Deus que servimos.

   Quando fazemos do Senhor o nosso Pastor, Ele mesmo providencia a nossa ajuda e usa pessoas que são dEle para nos ajudar. Mas também Ele mesmo fala conosco e quando fala é audível e forte, graças a Deus por isso! Muitos querem ter esse privilégio e se perguntam como ouvir a Deus? Fácil. Abra o seu coração, nas suas orações fale a verdade com Ele, seja sincero com Deus. Deus se agrada da sinceridade do nosso coração.

   Para ouví-Lo é só deixá-Lo falar, Ele sempre está do nosso lado, Deus sempre é conosco. Por mais que a situação seja contra, não olhe com olhos da carne, olhe com os olhos espirituais. Bons olhos agradam a Deus. Mesmo que ninguém te aceite, Deus te aceita, te ama e está contigo para transformar você, para amadurecer você. Amadurecer espiritualmente é isso, reconhecer que precisa ser moldada por Deus. A obra que Deus tem para fazer na sua vida, está só começando.

   Aproveite e invista mais no seu relacionamento com Deus. Deixe Ele trabalhar na sua vida. A algo grande que Ele quer colocar nas suas mãos, mas você tem que estar preparado. Deixe Ele preparar você. Ninguém pode tirar o que Deus te deu, é seu. Acredite em si mesmo porque Deus acredita em você. Tanto que te escolheu para glorificar o Seu Nome.

   Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: