segunda-feira, 26 de julho de 2010

O Amor de Deus Conosco.

De mim te aproximaste no dia em que te invoquei; disseste: Não temas. Lamentações 3:57.

   Quando nos convertemos ao Senhor, passamos por desertos. E é nesses desertos que somos moldados por Deus, conforme formos caminhando com O Senhor. Deus nos escolhe porque sabe que somos capazes de serví-Lo e de respeitá-Lo e de sermos fiéis a Ele.

   Conforme vamos crescendo espiritualmente, mais Deus conta conosco. É assim quando nos esforçamos para nos libertar de tudo que não agrada a Deus. Depois é com relação ao batismo nas águas, que representa a morte do velho eu para o nascimento em Cristo. Batismo nas águas é muito importante para quem aceita o Senhor Jesus e quer serví-lo de todo coração. Representa a morte de tudo de errado que você fez antes de conhecer a Verdade.

   E depois do batismo nas águas, as lutas continuam. Pessoas que antes falavam com você param de falar. Você mesmo passa a se afastar de tudo que não agrada ao Senhor. Portas se abrem, Deus começa a fazer transformações em você, começa a colocar o Seu Caráter em você e colocar o Seu querer que é o desejo de ganhar almas, mas para isso, é necessário o batismo com o Espírito Santo, o Selo.

   E aí começa a busca ao batismo com o Espírito Santo. Vem jejuns, orações de 2 em 2 horas, orações de madrugada, enfim, começa a fazer de tudo para chamar a atenção de Deus para poder fazer a Sua vontade. E nisso, Deus sonda o nosso coração para ver qual é a intenção de sua busca ao batismo com o Espírito Santo. E um coração puro e sincero agrada ao Senhor.

   E as lutas aumentam. Alguém fala uma coisa, outra fala outra e você continua firme com o Senhor, aumentando o seu relacionamento com Deus. Lendo a Palavra de Deus, que é a Bíblia Sagrada, onde está o seu alimento e o seu alicerce. E a busca continua, junto com as lutas e nessa hora você se encontra no deserto. É tentado de várias formas, e de todas O Senhor livra. É amada por uns e odiada por outros. Por que isso? Porque você está no caminho certo, o de fazer a vontade de Deus.

   Até que um dia, você se entrega e entrega toda a sua vida ao Deus Altíssimo. Reconhece que Ele é o Único caminho, e que sem Ele não tem condições de viver. e reconhece tudo que Ele fez na sua vida, enfim, passa a buscá-Lo de todo coração. Nessa hora, o Senhor vem na Pessoa do Espírito Santo e te faz a pessoa mais feliz do mundo.

   As lutas ficam maiores, mas todas essas lutas com vitórias. Tanto que para chegar até o batismo com o Espírito Santo, muitas lutas, tribulações foram passadas para que se chegasse a vitória. Agora as lutas serão maiores, mas com o Espírito Santo com você, será diferente porque Ele inspira, cuida e nos dá a vida para sua Glória. É muito importante reconhecermos que só o Senhor é o Caminho, a Verdade e a Vida. Nisso mantemos o nosso temor e respeito A Quem deu o Seu Filho por nós para que fossemos lavados com o Seu sangue e conquistássemos a salvação. Conquistar a salvação é uma coisa e permanecer salvo é outra.

   Permanecer salvo é preciso lutar diariamente, constantemente. Muitas coisas acontecem para que venhamos a perdê-la e é necessário estarmos vigilantes quanto a isso. Desviar-se do mal é necessário. Uma vez que o Espírito Santo só irá habitar no corpo limpo. Hoje, cada um de nós, representa a Igreja do Senhor Jesus. Quem é Selado é uma prova viva de que O Senhor Jesus está vivo e quer salvar a todos que nEle crê que Ele é O Único Senhor e Salvador.

   A luta para manter a salvação é diária. Não existe uma vez salvo, salvo para sempre. Se você conquistou a sua salvação, agora tem que lutar para permanecer até a vinda do Senhor Jesus. Está escrito que Ele virá como um relâmpago. E que ninguém sabe o dia.

   Aqueles que fazem de tudo para agradar aos homens e desagradam a Deus, tomem cuidado. Mais cuidado ainda se você buscou o batismo com o Espírito Santo e anda fazendo coisas que desagradam a Deus. Arrependa-se enquanto é tempo e volte para os Braços do Senhor.

   Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: