terça-feira, 20 de julho de 2010

O Templo Maior.

Formou o rei Salomão uma leva de trabalhadores dentre todo o Israel, e se compunha de trinta mil homens. 1 Reis 5:13.

   Salomão foi o homem mais rico de que se tem notícia até hoje. Assim que ele tomou o lugar de seu pai, David, ele pediu ao Senhor sabedoria para poder fazer a vontade de Deus. Ele já nasceu rico por causa de seu pai. Depois, durante o seu reinado, ficou mais rico ainda. Através da sabedoria que Deus deu a ele, pode fazer o Templo de Deus, no qual, as pessoas que ali entrassem, adorassem a Deus.

   Mas esse Templo não era um simples templo. Era a casa de Deus. E por isso, Salomão o fez a Sua Altura. ele separou pessoas para o edificar, tanto não só os trabalhadores como os chefes-oficiais que dirigiam as obras.

   Nas partes interiores do Templo, ele separou o santuário dos Santos dos Santos. Edificou andares ao redor e fez câmaras laterais ao redor. E não era pequeno, era do tamanho de Deus porque ele e nós sabemos que Deus não é pequeno e que tudo o que fazemos para Ele é para a glória dEle e por isso, o Seu Templo não podia ser pequeno.

   Tudo dentro do Templo era santificado, eram peças de ouro, prata e utensílios de bronze. Esse Templo hoje poderá ser visto em breve em São Paulo. Esse será o Templo de Salomão nos dias de hoje. Grande como Deus é grande. E todos poderão ver. Essa foto é só uma maquete, é só para termos uma idéia do que O Senhor quer para nós.

   Olhando para a foto, podemos ter uma idéia do tamanho do Deus de Abraão. Para o Senhor não há limites, nós é que não podemos limitar o que Deus tem para nossas vidas. Esse Templo é só o começo, e isso é o que Deus quer fazer na vida de todos aqueles que estão com suas vidas no seu Altar.

   Lembre-se: Para Deus não há limites. Pense nisso.

   Fique firme com Deus.

 

Nenhum comentário: