domingo, 11 de julho de 2010

Sua Vontade.

E ele lhes disse: Quando orardes, dizei: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; seja feita a Tua vontade, assim na terra, como no céu. Lucas 11:2

   Quem faz ou lê essa oração, deveria pensar no que está falando ou lendo. Meditar no que se fala ou lê é importante e não se joga as palavras ao vento e nem diz por dizer a oração ensinada pelo Senhor Jesus. Quando diz 'seja feita a Tua vontade' quer dizer que nós estamos confiando nEle. Entregamos a nossa vida a Ele, então deixamos Ele agir nas nossas vidas.

   Quem faz essa oração deveria pensar e se humilhar diante do Senhor e se perguntar: Se entreguei a minha vida ao Senhor, como estou fazendo as minhas escolhas se não são mais minhas mas sim do Senhor? Por isso é necessário pensar e meditar durante a oração. Isso é usar a razão e não a emoção. Oração na emoção são palavras ao vento. Oração na razão, são Palavras inspiradas pelo Espírito Santo.

   Oramos pelos nossos familiares, pelos nossos amigos, pelos nossos inimigos, para uma porta de emprego, para uma cura, uma libertação, Novo Nascimento, enfim, imagine orar pela emoção para tudo isso. Vai continuar orando e não vai obter a resposta porque é uma pessoa emotiva, supondo que a sua fé está na areia.

   Quando oramos por alguém ou alguma coisa, pela razão, somos atendidos pela Sua Misericórdia, e porque a nossa fé é alicerçada na Rocha e na confiança nEle. Por isso há a diferença entre aquele que serve a Deus e aquele que não serve a Deus. e para servir a Deus é pela razão, pela inteligência porque Deus é um ser inteligente. Se você está querendo ser feliz na vida sentimental, mude por dentro. Entregue-se ao Senhor e deixe Ele fazer a Sua vontade, deixe Ele escolher o homem certo para você.

   Ansiedade, dúvida, preocupação, só atrapalham a sua fé com o Senhor Jesus. Ore com a confiança de que já recebeu a resposta, mesmo que demore, confie no Senhor, Ele sim, é o seu Amigo.

   Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: