sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Arrependa-se!

Quanto a mim, esta é a minha aliança com ele, diz O Senhor: o Meu Espírito que está sobre ti, e as minhas palavras, que pus na tua boca, não se apartarão dela, nem da de teus filhos, nem da dos filhos de teus filhos, não se apartarão desde agora e para todo sempre, diz o Senhor. Isaías 59:21.

   Arrepender-se é reconhecer que errou e não voltar a prática do mesmo erro. Remorso é não reconhecer o erro, e mesmo assim pedir desculpas pelo erro e voltar a prática do mesmo erro. O arrependimento agrada a Deus, mas o remorso não.

   Pessoas que sentem remorso, não tem intimidade com Deus e fazem de tudo para não sofrerem perseguições. Pessoas que sempre cometem os mesmos erros se acham certas de suas atitudes. São pessoas de dura cerviz, gostam de apontar o erro dos outros, gostam de ficar julgando os outros, mas são incapazes de olharem para si próprios e se consertarem com Deus.

  Pessoas arrependidas de todo coração, são perdoadas por Deus, sofrem perseguição, mas não se deixam intimidar por pessoas que dizem falsamente a seu respeito. Pessoas arrependidas tem o coração sincero com Deus e mais cedo ou mais tarde, Deus há de julgar a seu favor. É no deserto que a pessoa arrependida é moldada. Graças a Deus por isso. São com pessoas assim que Deus pode contar porque elas conhecem o Senhor Jesus, e são poucos que O Conhecem.

   Coração integro e sincero, quem achará? Deus sonda o coração de cada um de nós e no Seu Tempo, tudo será revelado. E você, nesse momento, Deus está te observando, está sondando o seu coração. Como ele está? arrependido ou cheio de orgulho? A pessoa que tem remorso é orgulhosa. Você é assim? Foge do deserto? Foge da tribulação? Ou é eis-me aqui, Senhor? Ainda dá tempo de se auto avaliar e se consertar, em Nome do Senhor Jesus.

   Fique com Deus.

3 comentários:

Amanda disse...

Parabéns pelo blog! :-)

Serva do Senhor. disse...

Obrigada, Amanda. Também estou te seguindo.

Anônimo disse...

Deus repreende aquele a quem ama, e se a pessoa se arrepender o Senhor a perdoa.
Muitas pessoas, mesmo que sejam repreendidas não se arrependem e procuram justificativas para os seus pecados, culpando os outros (complexo de Adão, que dizia que a culpa era da mulher!)