quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Como ser Aprovado por Deus?

Bem aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus. Mateus 5:9.

   Como é bom ter paz interior, ter a consciência tranquila, agradando ao Senhor fazendo a Sua vontade e andar nos Seus caminhos. Dormir tranquilamente, sabendo que conseguiu fazer a vontade do Pai durante o dia. E que amanhã estará novamente de pé para poder glorificar o Seu Nome.

   Uma pessoa que tem paz interior, consegue passar paz para os outros. Isso não significa que não passará por tribulação ou lutas, pelo contrário, os que são do Senhor, se alegram nas lutas. Porque é na luta que nossa fé é exercida e praticada. São os desertos que fazem um cristão ser aprovado por Deus.

    Existe uma diferença entre os que nasceram de Deus e os que ainda não nasceram de Deus. Os que ainda não são nascidos, vêem as lutas como algo que não deveria estar acontecendo. Ficam com pena de si mesmos e não aceitam passar pelos desertos. Murmuram como o povo de Israel que ficou 40 anos perdido porque não aceitavam a disciplina do Senhor. Deserto é para moldar, amadurecer e aprovar aquele que é filho de Deus. Os que não nasceram do Senhor, não aceitam a Sua disciplina porque vivem de acordo com a sua vontade. Servem a Deus, de acordo com a sua vontade e não com a vontade de Deus.

   Os que nasceram de Deus, vêem o deserto como algo no qual podem ter ainda mais intimidade com Deus. Aproveitam as circustâncias para renovarem o seu relacionamento com Deus porque reconhecem que precisam ser moldados, reconhecem que precisam amadurecer para serem aprovados pelo Senhor. Os nascidos de Deus sabem que o deserto é para algo que O Senhor está preparando para eles e que eles só conquistarão quando forem aprovados por Deus.

   Como ser aprovado por Deus? Vencendo a si mesmo. Deixando o Senhor Jesus, através do Espírito Santo, habitar em você e fazer a Sua vontade. Entregando-se ao Senhor no Seu Altar. Deixando fluir em você os frutos do Espírito Santo. E vendo o deserto, as lutas e as tribulações como uma oportunidade para você crescer ainda mais espiritualmente.

   Lembre-se: Os nascidos de Deus, vencem, tem lutas, mas não se deixam abater por elas porque os nascidos de Deus sabem e conhecem o Senhor Jesus.

   Fique firme com Deus.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá!
Gostei do seu blog :)
Seria um prazer te-la como amiga no meu blog:
http://rose-brytto.blogspot.com
Vivendo a fé!