domingo, 8 de agosto de 2010

Nos Guardando Do Mal.

Todavia o Senhor é fiel; Ele vos confirmará e guardará do maligno. 2 Tessalonicenses 3:3.

   Deus guarda, disciplina, orienta e ama àqueles que O temem. Como amar a Deus? Reconhecendo que tudo que você é, desde a nossa concepção, quando ainda não existíamos, até com quem iremos casar, o ar que respiramos, tudo que somos, ao acordar pela manhã, vem do Senhor. Ele fez o céu e a terra. reconhecendo isso e que Ele deu o Seu Único Filho para salvar aqueles que aceitam o Senhor Jesus como Único Senhor e Salvador,  abandonando o pecado e guardando o coração.

   Todos que um dia andaram segundo a sua carne, segundo o seu coração, hoje são libertos e salvos porque Deus ama a todos que tem o coração sincero e íntegro com Ele. Por pior que seja a pessoa, não cabe a nós julgarmos a ninguém. Um exemplo disso é Davi. Ele andava segundo a vontade de Deus e devido a sua cobiça, mandou matar o marido de Bate-Seba para poder ficar com ela.

   Davi sabia das consequências dos seus atos errados diante do Senhor. Tanto que depois de ter feito a vontade da carne, chegou-se diante do Senhor e arrependeu-se do erro que tinha acabado de cometer com o Senhor. No Salmo 51 está a oração que Davi faz ao Senhor. Meditando nas palavras que Davi diz a Deus, dá para ver o quanto ele se arrependeu e ver que depois da oração, Davi, tornou-se em outro homem.

   Deus é Deus de justiça. Davi fez algo que aos olhos de Deus, foi errado, mesmo assim, depois da oração do arrependimento, Deus perdoou Davi, tanto que o segundo filho de Davi, chama-se Salomão. O primeiro morreu. Se analizarmos, o primeiro filho tinha que morrer porque foi concebido quando Davi ainda não tinha se arrependido diante do Senhor. Depois que Davi se arrepende, nasce Salomão.

   Deus tanto perdoou Davi que permitiu que seu filho construísse o Templo de Salomão naquela época. Deus ama aqueles que se arrependem dos seus caminhos errados e levanta espiritualmente falando. O que seria de nós sem o amor e a misericórdia de Deus?

   Davi sempre agradou a Deus. Não pela sua aparência, mas por causa do seu coração. Quando temos um coração reto, íntegro e sincero com Deus, Ele mesmo transforma a nossa vida. Nos disciplina por causa dos nossos erros e com a Sua disciplina, nos faz amadurecer espiritualmente. Davi, depois que se arrependeu, também amadureceu espiritualmente. Davi é um exemplo de que quando temos o coração totalmente nas Mãos de Deus, somos disciplinados e guiados por Deus para o nosso crescimento espiritual.

   É sempre bom meditarmos na Palavra de Deus e no que cada um fez no passado. E toda vez que lemos, aprendemos mais das coisas de Deus. Guarde o seu coração. Pense nisso.

   Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: