terça-feira, 10 de agosto de 2010

Sabe O Que É Casamento?

Porque toda terra que vês, Eu darei a ti e a tua descendência para sempre. Gênesis 13:15.

   O Senhor fez essa promessa a Abrão quando Ló decidiu se separar de seu tio. Deus tinha chamado Abrão e disse que era para ele sair da sua terra e da sua parentela. Abrão obedeceu. Só que Abrão saiu da terra, mas levou consigo a parentela. Ló era o seu sobrinho. Abrão não queria deixá-lo sozinho na terra de Ur dos caldeus sem nenhum parente por perto. Ló era casado e tinha filhas.

   Deus não deixou de abençoar Abrão por causa disso. Só que o que Abrão mais queria, só aconteceu depois que Ló resolveu se separar do tio. Na divisão das terras, Ló escolheu a terra que era mais bonita aos olhos físicos. A terra de Sodoma e Gomorra. Abrão ficou sabendo do que estava acontecendo com seu sobrinho e foi socorrê-lo. Ele estava amarrado a um tronco de árvore e seria morto. O Senhor queria destruir aquela terra por causa da perversidade do coração dos moradores daquela terra.

   Deus, através de Abrão, salvou a Ló e sua família. Só que, a mulher de Ló não foi obediente a voz de Deus e olhou para trás e foi transformada em pedra, na hora. A mulher de Ló estava junto da caravana de Abrão, mas não gostava. Ela achava que a família de Abrão vivia melhor que a dela. Ela achava que os animais e o pasto de Abrão eram melhores do que do Ló, enfim, a mulher de Ló não ajudava o marido e por isso, teve a morte que teve.

   Ela era insensata e imprudente. Ao invés de apoiar o marido, dar força a ele, ela não conseguia e ainda colocou tio contra sobrinho. A mulher de Ló tinha o coração duro. E muitas são assim, nos dias de hoje. As mulheres casadas que não apoiam seus maridos. Acham que mesmo depois de casadas, tem que viver como se fossem solteiras. Nos dias de hoje, tanto as mulheres quanto os homens trabalham fora. Cuidar da casa sempre foi tarefa feminina. Hoje, homens e mulheres ajudam não só na parte financeira, mas na parte da educação das crianças, se tiverem filhos, na manutenção da arrumação da casa, no alimento, enfim, casamento é muito sério e muito importante.

   Depois de casados, tanto o homem quanto a mulher, deixam a vida de solteiros para viverem a vida de casados e um tem que cuidar do outro, um levanta o outro. Casamento é união e não viver individualmente. É interessante porque muitos querem estar com alguém, moram juntos, casam na igreja, enfim, querem estar no mesmo teto com alguém, mas essas pessoas estão preparadas para casar?

   Você sabe o que é casamento? O significado da palavra casamento? Casamento, casório ou matrimônio é o vínculo estabelecido entre duas pessoas, mediante o reconhecimento governamental, religioso ou social e que pressupõe uma relação interpessoal de intimidade,  cuja representação arquetípica são as relações sexuais, embora possa ser visto por muitos como um contrato. Ou seja, muitos, hoje em dia, por manter o nome e não perder status social, casam-se através de um contrato. Outros para satisfazer a vontade da carne, e outros para não ficarem sozinhos. Mais tarde, acabam se separando porque casamento não é isso. Deus fez o homem e viu que não era bom que homem ficasse sozinho e fez a auxiliadora (Gênesis 2:18).

   Quando o homem de Deus encontra a sua auxiliadora, este sim, tem paz na sua casa e os seus filhos agradam ao Senhor.( leia Salmos 127:3). A sua casa será um pedaço do céu, a partir do momento em que você deixar O Senhor habitar em você e transformar o seu interior para depois realizar os seus sonhos. Pense nisso.

   Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: