sábado, 30 de abril de 2011

Reforma no Casamento - Parte 3.



Diálogo em curto-circuito


A boa comunicação é a caixa de força de um casamento. Se o casal, porém, esquecer de trocar a fiação e o assunto passa a ser a conta que não foi paga ou quem vai buscar o filho na escola, é sinal de que o diálogo entrou em curto. Daí em diante o bate-papo dá lugar a assuntos vagos ou ao silêncio. Nada mais triste do que observar um casal que não troca uma só palavra ao terminar do culto ou se isolam nas reuniões da igreja.Vida de oração então, não existe mais! Quando não se fala de sentimentos, cada um formula suas hipóteses, cria fantasias sobre as sensações do outro. Dessa forma não trilham o mesmo caminho e chega o momento em que não se reconhecem mais. As falhas na comunicação também se manifestam por meio de pequenos choques elétricos. São as velhas faíscas do desentendimento. Um interrompe o outro, contaminando o que esta sendo dito com lembranças do passado e os dois acabam se ferindo.

Amiga, para o casamento não ficar no escuro, troque as lâmpadas. Comece conversas corriqueiras sobre cenas engraçadas na rotina, questões de trabalho ou notícias que provoquem interação um do outro.O tom deve ser positivo,bem-humorado, evitando acusações. Estudem juntos a palavra de Deus! Façam um devocional diário.Cuidando da vida espiritual,estarão cuidando do casamento!

Fonte: Esposa Virtuosa

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Reforma no Seu Casamento - Parte 2

As horas extras no trabalho interessam mais do que o tempo que passam juntos? É importante pensar no que irrita, cansa ou desanima: brigas, cobranças, tédio?


Mas cuidado com uma típica confusão: A pessoa tende a depositar no parceiro toda a insatisfação do casamento, sem antes fazer uma reflexão de sua parte. O descontentamento muitas vezes é pessoal, ligado a outras áreas da vida! Nó mulheres desempenhamos muitas tarefas, nosso dia sempre é corrido, temos obrigações com a casa e os filhos e ainda sofremos com a TPM para piorar!

Se seu esposo chegou em casa nervoso e você acha que não tem obrigação de "aturar" o comportamento dele, procure ser paciente, afinal, quantas brigas não poderiam ser evitadas se na hora das discussões um dos dois cedesse? É muito mais proveitoso e sábio se você esperar a raiva passar e conversar( e orar juntos) quando estiverem mais calmos. Desta maneira o Espírito Santo os ajudará a conviverem de modo que agrade a Deus e possam testemunhar de um casamento segundo o coração dEle!

AMIGA,Tente descobrir o que mudou do inicio do casamento para cá. Quando não identificamos o que nos inquieta, pôr a culpa no casamento é uma saída fácil. E passamos a associá-lo com tudo que há de pior. Querida, seu casamento é benção!! Ore por ele! Deus trabalhará por meio de suas orações para libertar seu casamento de todos os aspectos negativos, podendo assim restaurá-lo.

Fonte: Esposa Virtuosa

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Reforma no Seu Casamento - Parte 1

Vivemos num tempo em que a crise no casamento tem atingido cada vez mais casais cristãos, cuja fé é firme, porém se deixam influenciar por pressões mundanas. Se os carinhos e planos em comum deram lugar a problemas, o beijo na boca migrou para a testa e vocês já não dormem abraçadinhos, o casamento precisa de uma reforma urgente e o Espírito Santo oferece as ferramentas para salvar seu relacionamento.

Salvar um casamento exige entrega, compromisso, dedicação e muita (muita mesmo!) oração. Mas também precisam investir na vida a dois, com gestos de atenção, carinho e respeito. Para sermos sinceras, os sinais de que a relação não vai bem são claros, porém, muitas vezes fingimos que não vemos. As rachaduras na intimidade se manifestam pelo distanciamento sexual, pelo excesso de críticas e pelo baú de magoas que o diálogo não esvazia. Quando a comunicação se perde, a conversa vira motivo para cobrar e desmerecer o outro ou é substituída pelo silêncio.

Mesmo com infiltrações diversas, por falta de sabedoria, pecados e maus hábitos, seu casamento pode ser consertado e restaurado pelo mestre de obras supremo, nosso Senhor Jesus Cristo!!

Antes de desistir do seu casamento identifique os sinais de alerta e prepare-se para fechar as brechas através de uma boa reforma a dois!

Fonte: Esposa Virtuosa

segunda-feira, 25 de abril de 2011

São Todos Obreiros?

Nem todas as pessoas batizadas com o Espírito Santo serão obreiros, pastores, esposas de pastor ou terão um título na Igreja, mas todos os batizados com o Espírito Santo SÃO Testemunhas do Senhor Jesus.
Por quê?
Nem todos têm a mesma vocação, e Deus, melhor do que todos, sabe disto.
Nós chamamos, mas Deus escolhe por conhecer a mente, o coração, a disposição e a intenção de cada pessoa.
É melhor ser um bom membro do que um obreiro insatisfeito; é melhor ser um bom obreiro do que um pastor ou esposa de pastor insatisfeito, e isso acontece porque cada um tem uma vocação.
Assim como num corpo há muitos membros, também na Igreja do Senhor Jesus, cada um é escolhido por Ele para servir de acordo com a sua vocação. Ora, vós sois corpo de Cristo; e, individualmente, membros desse corpo. A uns estabeleceu Deus na Igreja, primeiramente, apóstolos; em segundo lugar, profetas; em terceiro lugar, mestres; depois, operadores de milagres; depois, dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas. I Coríntios 12.27-28.
Nem todos os membros são nariz, nem todos são boca ou cabeça, mas todos fazem parte do corpo e todos têm o mesmo Espírito, sendo assim, todos os que têm o Espírito Santo, têm tudo em comum. Como está escrito: Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum (evangelizar a todos). Atos 2.44
Independente do título, idade ou posição, todos os que são batizados com o Espírito Santo têm vida para dar, são testemunhas da Ressurreição do Senhor Jesus e evangelizam, ainda que não façam parte do grupo de obreiros ou pastores.
Bp. Julio Freitas

domingo, 24 de abril de 2011

Obreiros Feios Não Podem Servir Na Obra de Deus.

Obreiros feios não podem <br />servir na obra de Deus!

Pode parecer estranho o título desta mensagem, mas o que vamos falar não é sobre a beleza física! É sim sobre a beleza espiritual exigida por Deus para aqueles que querem fazer a Sua Obra. Para compreender melhor, vou convidá-lo/a a ler os versículos abaixo, então, entenderá o que, realmente, Deus tem a ensinar-nos. Lembrando que aquilo que Ele falou com Moisés no passado, ainda se reflecte na nossa vida espiritual, hoje!
“Pois nenhum homem em quem houver defeito se chegará: como homem cego, ou coxo, ou de rosto mutilado, ou desproporcionado, ou homem que tiver o pé quebrado ou mão quebrada, ou corcovado, ou anão, ou que tiver belida no olho, ou sarna, ou impigens, ou que tiver testículo quebrado” (Levítico 21.18-20).
Veja que, nesta passagem bíblica, o Senhor proibiu que as pessoas com defeitos servissem como sacerdotes. Vamos, então, analisar estes defeitos mencionados na lista de Deus, deixando de lado a questão física e usando os olhos espirituais:
CEGO Não servia para a obra. Para sermos bons obreiros, precisamos de ver com os olhos espirituais. Lembra-se do caso do servo de Eliseu, que entrou em casa a gritar e a dizer: “profeta! Estamos cercados pelo exército inimigo”. O que é que fez o homem de Deus? Orou e disse: “Senhor, abra os olhos deste moço para que veja!”. E, então, ele pôde contemplar os anjos de Deus dando-lhes protecção (2 Reis 6.17). Por isso, um bom obreiro precisa ver as coisas com os olhos espirituais, não pode ser cego.
COXO É aquele que manca. E quem manca não anda ao mesmo ritmo do que os demais, ficando para trás. Portanto, Deus não poderá usar-nos se estivermos a coxear pela vida.
ROSTO MUTILADO Refere-se a como deve ser o semblante de alguém que deseja servir a Deus. Infelizmente, muitos ainda não entenderam que um sorriso no rosto e um semblante agradável valem mais do que mil palavras. Pois, as pessoas chegam à Igreja cansadas e decepcionadas com o Mundo; maltratadas pelos problemas e oprimidas pelo diabo, e, às vezes, encontram obreiros e pastores com a cara fechada, rancorosos e preocupados com os seus próprios interesses!
DESPROPORCIONADO Desproporcional. A pessoa que tem uma atitude exagerada – no falar, no comportamento, no modo como se relaciona com a família e os amigos, na forma como se veste, etc – causa escândalo.
PÉ QUEBRADO O que é que acontece com quem tem o pé quebrado? Não fica de pé, não é verdade? Existem muitas pessoas que querem fazer a obra de Deus, mas têm o pé quebrado, não se firmam. Ou seja, estão aqui, depois mudam-se para lá, aparecem e depois desaparecem … “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor…” (1 Cor 15.58).
MÃO QUEBRADA Quem tem a mão quebrada não consegue agarrar nada com firmeza. E a obra de Deus exige força de vontade e garra.
CORCOVADO Lembre-se que aquele que faz a obra de Deus não pode andar de cabeça baixa. Não pode estar curvado, nem por medo, nem por vergonha. Seja um obreiro aprovado e que não tem do que se envergonhar (2 Tm 2.15).
ANÃO É aquele que não desenvolveu a sua estatura. Assim são muitas pessoas que estão na Igreja, espiritualmente falando são como anões, pararam de crescer.
BELIDA NOS OLHOS, SARNA E IMPIGEM O nosso olhar, o nosso semblante, devem reflectir o Senhor Jesus. Você pode ser sério, mas não arrogante; pode ser sorridente, mas não escarnecedor; pode repreender, mas com amor, nunca com ódio. Elimine da sua vida a arrogância, a falsidade, a inveja, o medo e a inferioridade. O seu semblante ficará muito mais suave.
TESTÍCULO QUEBRADO Que é seja incapaz de se reproduzir! O bom obreiro é aquele que faz discípulos. Tem que ser reprodutivo, um ganhador de almas. O bom obreiro atrai a atenção das pessoas e todos querem imitá-lo pelo seu bom procedimento.
Diante destas qualidades, é bom que você que deseja fazer a obra de Deus, ou que até já está a fazer, cuide bem da sua aparência interior, para que Deus o/a possa usar cada vez mais.
Espero ter colaborado em algo, Bjf

sábado, 23 de abril de 2011

Sinais de Que Você Perdeu A Unção.

Sinais de que você Perdeu a Unção

Eu nunca pedi nada aos meu amigos internautas, mas hoje eu quero! Por favor, espalhe estes 10 sinais de quem já perdeu a Unção.
1. Não tem prazer em evangelizar. Como é que a pessoa, sendo de Deus, não tem prazer em falar d’Ele? Por vezes, podem existir sentimentos de vergonha e timidez, porque não domina a língua correctamente e pensa que não sabe fazer-se entender. Se a pessoa não vence estes sentimentos, prova que ela perdeu a unção.
2. Não tem prazer em atender as pessoas. São aqueles que foram chamados para servir o povo, mas não têm prazer de o ouvir, porque se sentem incapazes de dar o conselho que o povo precisa.
3. Não tem visão de ser usado grandiosamente. Todo o ungido tem o desejo de ser “usado grandiosamente”, o que não significa título ou posição, mas sim, dispor-se para servir conforme a necessidade que a Obra de Deus exige. Se perder a unção perde a visão, como foi o caso de Sansão, pois, apesar de ser forte fisicamente foi limitado por ter perdido a visão quando perdeu a unção, por se ter rendido às emoções.
4. Não tem revolta contra o diabo e os seus feitos. Estas pessoas mostram-se indiferentes e insensíveis ao sofrimento alheio e é quando o diabo deixa de ser inimigo. Para elas, é como se o diabo se tivesse convertido ou as portas do inferno estivessem fechadas.
5. Tem medo de desafios. Para elas, o simples torna-se difícil, sempre dá desculpas pois não vê os desafios como oportunidades. Ela não se sente segura na batalha; mudança de Igreja, mais responsabilidades, novo idioma, distante da família e tem medo de sair da zona confortável.
6. Não se submete às autoridades. Sejam estas autoridades eclesiásticas ou não eclesiásticas. Se uma ordem é dada e caso não comprometa a minha fé em Cristo, devo obedecer.
7. O orgulho. Deus é humilde. A essência de Deus é a Humildade e todos os Seus servos são humildes. O orgulhoso só quer ensinar, mas o humilde quer praticar.
8. Passa a ter projectos pessoais. A pessoa fica preocupada com o seu futuro e da sua família. Ela quer sentir-se segura tendo bens, como uma casa, por exemplo. Nós passamos por lutas porque Deus tem que estar em evidência. Nós não temos nada mas, ao mesmo tempo, temos tudo; tudo o que é nosso é de Deus e o que é de Deus é nosso.
9. Considera-se insubstituível. Ninguém é insubstituível, por mais que tenha habilidades, capacidades, condições, méritos, sempre existe alguém para substituí-la. Moisés foi substituído por Josué, Eli por Elias, Elias por Eliseu. Somente a unção é insubstituível.
10. Acha que merece ser reconhecido e bem remunerado. Ele acha que a Igreja tem que reconhecer o seu trabalho. Nunca está satisfeito e sempre fica à espera de méritos. Aqueles que esperam méritos dos homens não terão a recompensa de Deus. A unção não se impõe, mas revela-se.
Do seu fiel escudeiro, BJF

Fonte: Bispo Júlio Freitas

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Aprendizado.

Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. Gálatas 2:16

Fé é certeza de coisas que se esperam. E se espera algo que através da fé foi materializado. Usar a fé é como muitos usaram no dia 17/04/2011. Foram Selado com o Espírito Santo. Usaram a sua fé com jejuns, oração e sacrifício. Muitos aprenderam durante os 21 dias a usar a fé, a aceitar O Senhor Jesus como Único Senhor e Salvador. Batizaram nas águas e estão firmes na Presença de Deus.

Mas o que acontece após o Selo? Paz interior. Mesmo que o exterior esteja em guerra, há paz dentro de você. Os problemas surgirão, mas você não se deixará levar pelos problemas e sim pelo discernimento que O Espírito Santo te dá. O Selo com O Espírito Santo é Deus dentro de você. Ele já está com você, com cada um de nós. O que temos que fazer, tanto os que foram renovados, quanto aqueles que foram Selados e usar o que temos: O Espírito Santo. A partir do momento em que enfrentamos todas as dificuldades, todas as barreiras, aí sim, Deus poderá fazer a parte dEle.

A cada dia aprendemos a usar o que Deus nos deu. E o que não podemos mais fazer, é a hora em que O Senhor Faz a Tua Obra nas nossas vidas. Não se espante com as lutas que surgem ou que surgirão: todas elas é para o nosso aprendizado, é para o nosso amadurecimento espiritual. Graças a Deus.

E os que permanecem na fé, esses serão justificados. Toda luta tem um propósito para cada um de nós. E os que enfrentam as lutas, esses serão justificados de acordo com a fé porque permaneceram firmes diante das lutas. Tudo o que nós fazemos, seja para o bem ou para mal está registrado e colhemos de acordo com o que plantamos. E a fé cristão é alimentada através das lutas. E o cristão que não passa por lutas, como será justificado se foge delas? Deus permite que passemos por lutas para que Ele seja glorificado, por isso somos justificados. Ele é a Justiça.

Os que entendem, permanecem porque nasceram de Deus, ouvem a Sua Voz e praticam. Os que não entendem, fogem porque não O Conhecem e não permitem que Ele seja o Justo Juiz nas suas vidas.

Fique firme com Deus.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Mulher, Busque A Santidade!

 
Sabemos que os tempos são difíceis! Porém, vivendo num país em que as mudanças sociais e políticas são uma constante é complicado para qualquer mulher "prevalecer" sobre qualquer situação. Porém, esta é uma possibilidade conferida às mulheres de Deus. Jesus, em sua palavra nos desafia a prevalecermos sobre o pecado: "Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver" 1Pe 1.15

 
O Senhor nos chama para sermos mulheres "santas". Ser santa, é ser separada, consagrada ao Senhor. Fala de um estilo de vida diferente daquele que nos é imposto pelo mundo. É escolhermos viver sob a luz da palavra de Deus. As Escrituras não devem ficar somente no que diz respeito ao nosso conhecimento, mas ela deve ser viva em nossas vidas a ponto de escolhermos vivê-la, sermos por ela orientados, dirigidos! Precisamos prestar atenção naquilo que recebemos do Senhor e nos esmerar em utilizar todos nossos dons de forma santa e que glorifique o nome de Deus.
 
É preciso amar a Jesus de todo coração para escolhermos viver de forma santa... Uma vida santa é uma vida protegida do maligno. Ela nos confere autoridade no mundo espiritual contra principados e potestades. Temos maior autoridade na ministração da palavra e na oração. Os efeitos também de uma vida santa podem ser vistos! E não há como querermos mascarar nossa vida. Muitas mulheres na tentativa de parecerem mulheres espirituais, assumem uma personagem de "santinha", mas, é inútil! No reino de Deus, este tipo de embuste é logo descoberto! Muito mais que "parecer" santas, devemos verdadeiramente "ser" mulheres consagradas ao Senhor! Podemos e devemos prevalecer sempre!
 

domingo, 17 de abril de 2011

Chame a Atenção do Senhor.

Senhor, Tu ouviste os desejos dos mansos: confortarás os seus corações; os teus ouvidos estarão abertos para eles; Para fazer justiça ao órfão e ao oprimido, a fim de que o homem da terra não prossiga mais em usar da violência. Salmos 10:17, 18.
 

O que fazer para chamar a atenção de Deus, na Pessoa do Espírito Santo? Como agradar ainda mais ao Senhor? Como ser Renovado? Simples: Jejum. Mas, não é um simples jejum. É se distanciar de tudo aquilo que ocupa você e te afasta do Senhor. Ou seja, é desligar-se de tudo. Seja tv, internet, jornal, notícias, jogos no computador e mais o jejum de 3 ou 6 horas durante 21 dias. Foram 21 dias sem saber de nada, ou quase nada. Essa chacina que ocorreu em Realengo, fiquei sabendo no trabalho e mesmo assim não via tv lá. Pessoas contam, comentam, ficam preocupadas e quem entendeu o porquê de ter acontecido isso justamente durante o jejum pode perceber que essa era a hora de se entregar ainda mais no propósito do jejum. Durante esses 21 dias muitos perceberam que podem sim ficar sem tv, sem jornal, sem internet, enfim, nesses 21 dias Deus pôde trabalhar em cada um de nós.

Nesses 21 dias para mim, foram os melhores. Percebi que posso ser muito mais útil ao Meu Senhor Jesus quando deixo Ele agir em mim. No dia 16 da Abril, ouvindo a oração no rádio com o bispo, fui renovada. Terminou a oração e realmente parecia que andava em nuvens. A princípio, parece que não vamos conseguir ficar sem tv ou jornal, mas com o tempo, a busca durante as orações, a prioridade passa a ser O Espírito Santo e quanto mais buscava, mais tinha sede e mais fazendo a vontade de Deus. E mesmo depois desses 21 dias, já acostumei a ficar sem tv ou jornal. E mesmo antes desse propósito, já não aguentava ver o noticiário na tv ou ler no jornal.

Sabemos que todas as coisas que acontecem no mundo são sinais da vinda do Senhor. Mas não podemos ficar com os acontecimentos do mundo na mente e sim com O Espírito Santo. Foi fácil esses 21 dias? Não. Perseguições, lutas, mas para chegar a vitória é necessário as lutas. é como dizem: não há vitórias sem lutas. E Deus permite para que venhamos amadurecer na fé para Os Seus propósitos em nossas vidas. E Deus só pode contar com aqueles que permanecem. E que é nascido de Deus vence.

E hoje, dia 17/04/2011 com a busca direto do Monte Sião, como está escrito: E olhei, e eis que estava o Cordeiro sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que em suas testas tinham escrito o nome de seu Pai. Apocalipse 14:1. Muitos foram renovados, selados com O Espírito Santo, avivados, enfim, para a glória do Senhor, em Nome do Senhor Jesus.

Fique firme na fé.

Pratique com Seu Esposo!

Se vocês praticarem, haverá uma mudança radical!

• Nunca fiquem ambos zangados ao mesmo tempo;
• Nunca lance no rosto um do outro os erros do passado;
• Nunca se esqueçam das horas felizes de quando começaram a se amar;
• Nunca usem indiretas, quer estejam sozinhos ou em presença dos outros;
• Jamais grite um com o outro, a não ser que a casa esteja pegando fogo;
• Nunca façam um comentário em público que possa magoar o outro, às vezes, parece engraçado, mas fere;
• Não deixem que nenhuma falta cometida fique sem ser confessada e perdoada;
• Jamais se esqueçam de que o casamento foi estabelecido por Deus e que só a sua benção pode torná-lo o que deve ser;
• Jamais deixem de regar o amor com muito carinho e afeto.

Ser feliz é possível, porém é uma busca permanente que requer muito amor, esforço e dedicação. O casamento pode ser aquilo que você decidir que ele seja. A grandeza da mulher está na sua capacidade de vencer a si mesma e se tornar agente de mudança aonde quer que Deus a coloca.
Fonte: Esposa Virtuosa