terça-feira, 21 de junho de 2011

Confie No Senhor.

Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. Isaías 26:3

 Como é importante esperar em Deus. É mais importante ainda quando usamos a sabedoria para esperar em Deus. Durante a espera, há o cuidado de Deus para nós, mulheres. Os homens também esperam no Senhor, mas só encontram a mulher de Deus quando ela deixa O Espírito Santo moldá-las. Alguns pensam que demoram muito. Mal sabem que parece demorado porque a própria pessoa não aceita que tenha que mudar algo dentro de si.

Deus não dá das suas bençãos de qualquer jeito porque Ele é perfeito e enquanto estiver faltando algo nos Seus servos para serem abençoados, Ele faz com que na espera, nós sejamos transformados. E são poucos que usam a sabedoria para se auto avaliarem e observarem que através de uma mania, um temperamento ou uma atitude que precisa ser trabalhada, pode impedir a benção na vida sentimental.

Quando chegamos diante de Deus, Ele mesmo nos mostra que é preciso ter O Espírito Santo para Nascer de Novo. E para ter O Espírito Santo é necessária a libertação de tudo aquilo que não agrada a Deus. Assim também é com relação a vida sentimental. Ao invés de reclamar que a benção ainda não chegou, avalie-se, procure ver o que ainda falta dentro de você para ser abençoado nesta área de sua vida.

Eu esperei, e durante a minha espera, me observei e vi que tinha que mudar em muitas coisas, largar velhas manias para ser abençoada na vida sentimental. Não foi da noite para o dia, mas consegui e só consegui porque deixei O Espírito Santo me transformar e só assim pude conhecer o homem de Deus que Ele preparou para mim. E esse hábito da mudança carrego comigo até hoje. Até porque mesmo depois de casada, precisamos nos adaptar e mudar. Com O Espírito Santo é assim, é uma mudança constante, diária.

Depois que encontramos a pessoa certa, permanecemos vigilantes porque não é só casar e pronto. Tem o período de adaptação. Durante o namoro é fácil porque depois cada um vai para a sua casa. Depois que casamos é que passamos a realmente conhecer a outra pessoa. Por isso, Deus primeiro nos molda para que sejamos de acordo com o Seu Propósito. É através de uma benção, seja em qual área for, que ganhamos almas para o Senhor Jesus. A benção que Deus nos dá é muito séria e se não cuidarmos todo dia, Ele remove e coloca outra pessoa.

Agradeça pela sua espera, porque quanto maior a espera, maior será a sua benção, falo isso por experiência própria. Pense Nisso.

Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: