sábado, 30 de julho de 2011

Perdoe Sempre.

 
No casamento, os desentendimentos geralmente começam por causa da indisposição de se desculpar. A esposa diz: "Ele me trata como lixo e depois ainda quer carinho na cama. Como é que pode?". Aí o marido reage: "Ela me trata como criança e quer controlar minha vida. Não casei para viver com uma segunda mãe". Ambos estão magoados e com raiva um do outro. Os dois erraram, mas ninguém está disposto a pedir perdão. Por falta de um pedido de desculpas, declaram um estado de guerra que pode durar anos, e muitas vezes acaba em divórcio ou morte. Quando o relacionamento conjugal é sadio, ambos se dispõem a pedir perdão quando necessário. O perdão gratuito costuma ser incentivado pelo bem daquele que perdoa, e não como benefício para o responsável pela ofensa, pois quando não há um  pedido de desculpas, também não existe reconciliação. Sem um pedido de perdão, o cristão é encorajado a entregar à justiça de Deus ficar com o prejuízo, permitindo que o Senhor aplaque sua ira. Ao pedir perdão, assumimos a responsabilidade por nosso comportamento e procuramos maneiras de reparar o prejuízo daquele a quem ofendemos. Um pedido de desculpas sincero abre espaço para o perdão e a reconciliação. A partir daí é possível dar continuidade à consolidação do relacionamento. Às vezes magoamos nosso cônjuge sem perceber. Você pode não perceber que seu comportamento chateou seu cônjuge, mas, quando isso vem à tona, aí é possível dizer: "Sinto muito que meu comportamento tenha deixado você triste. Não tive intenção de magoá-lo".
Os bons casamentos não dependem de alcançar a perfeição, e sim de dispor-se a admitir os erros e pedir perdão. O casamento avança muito quando aprendemos a manifestar arrependimento verdadeiro, assumir a responsabilidade por nossos atos e aprender a verbalizar aquilo que nos causa angustia.

Fonte : Esposa Virtuosa

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Traumatizadas Pelo Casamento.


A mulher que tem sua vida arruinada pelo marido torna-se frustrada e traumatizada com o casamento. O seu desejo não é mais o de agradá-lo, mas, sim de viver em função de si mesma, o que, de certa forma, parece a melhor opção levando-se em conta o que ela tem passado. Quando ela ouve que o seu papel como esposa é o de agradar o seu marido, já é quase tarde demais para que possa aceitar e pôr em prática este conceito, pois sua experiência no casamento resume-se em abuso e comportamento conturbado.
 

 Algumas sofrem abuso verbal e físico. Sofrem pelos fracassos e vícios incontroláveis dos esposos. A pior hora do dia é quando o esposo chega em casa, uma vez que é difícil prever seu humor. A frustração continua dia após dia sem que haja solução, e a única saída é o divórcio. Será que é isso mesmo? A solução para os problemas no casamento nunca é o divórcio. Se assim fosse poderíamos afirmar que a solução para um doente terminal é a morte! Ninguém mata uma pessoa que esta prestes a morrer! Muito pelo contrário, tenta-se todos os meios para salva-la! Com o casamento não é diferente!
 

Deus criou o casamento, mas não disse que não teríamos problemas. Infelizmente, há esposas que acham que a palavra de Deus a respeito do casamento, não se aplica nos dias de hoje e a questionam. Não abrem a Bíblia faz tempo...Vida de oração esquecida... Muitas tem dificuldade até em se submeter.

Querida, casamento exige renúncia e perseverança. Seu casamento, que para muitos esta arruinado e morto precisa de socorro!! Mas o socorro que vem do alto, não de suas próprias mãos!! A partir de hoje, lute com os joelhos no chão e seja determinada em salvar seu casamento! Tenha uma vida comprometida com a oração, jejum, leitura da palavra! Chega de lutar sozinha! O Senhor é quem peleja por você! Tome posse desta palavra!!! É hora de agir! Deus é contigo! Casamento não é fardo, é benção!!!! 

Fonte: Esposa Virtuosa

terça-feira, 26 de julho de 2011

Só Seu Esposo Que Precisa Mudar??


Você se casou com o homem que tanto amava, mas há algumas coisas nele que precisam ser mudadas. Então, tenta falar com ele mas, quanto mais fala, menos ele ouve. Às vezes, parece que se recusa a mudar somente para contrária-la. E você fica imaginando se é possivel que o seu marido mude de alguma forma. Considere, então, o que ja sabe: Falar não dá certo. Você tentou diversas vezes, mas não adiantou. Para conseguir atrair a atenção do marido,deve impressioná-lo primeiro; em outras palavras, você tem que mudar primeiro. Somente quando você for a pessoa que ele necessita é que ele se sentira obrigado a mudar também. Esse é o segredo de um casamento abençoado. A mulher muda primeiro e, por causa disso, seu marido muda também, e eles vivem felizes para sempre. Esse conceito é muito simples, mas a maioria das pessoas não consegue entender...Há muitas esposas que pensam que o único que precisa mudar é o marido, e esta é a razão pela qual existem tão poucos casais realmente felizes. Uns preferem viver de aparências; outros já nem se preocupam mais em disfarcar a infelicidade de seus casamentos. Ninguém gosta de mudar, ninguém gosta de pagar o preço.

Quanto mais esperar que seu marido mude, mais ele esperará que você mude, e a situação permanecerá do jeito que está, se não se tornar pior. Lembre-se que somos adultos não crianças com pensamentos, tais como: Se você me der primeiro, então eu dou; mas se você não me der, eu não dou...Essa atitude infantil não tem lugar dentro de um casamento responsável. Seu marido pode ser o homem de seus sonhos se você usar a inteligência.

Amiga, Deus precisa que você se aproxime de seu marido, mas como ele pode usar uma esposa que é mais teimosa que o próprio marido. Como ele pode ser glorificado numa esposa que está sempre resmungando e de cara amarrada!

Fonte: Esposa Virtuosa 

domingo, 17 de julho de 2011

Grito de Deus

Embora seja cruel e quase insuportável, a dor não é má. Ela tem sido um sinal de que algo no corpo está mal. Ou seja, ela é um grito da matéria física pedindo ajuda.

O mesmo se dá em relação à matéria espiritual. Ao chegar o abatimento do desgosto profundo e a tristeza invadir o íntimo, ao ponto de a pessoa render-se à ruína, é o grito desesperador da alma pedindo socorro.



Considere esse grito o alerta de Deus.

Ele não é responsável pelas mazelas do mundo. A vida é regida pela lei do "dai, e dar-se-vos-a..." Quer queira ou não, colhe-se hoje, frutos das sementes plantadas ontem.

Entretanto, Deus aproveita as amarguras da alma para despertar a consciência humana.

Sempre, por trás de um desespero, há Uma Voz meiga e forte, gritando: Ei! Estou aqui. Posso e quero lhe ajudar. Vinde a Mim...

Assim diz o Alto, o Sublime, O Eterno: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração.

Fonte: Blog do Bispo Macedo

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Curando As Feridas No Casamento.


Para início de conversa, sem rodeios, seu casamento necessita de Jesus. Se você pensa que será capaz de ver o seu casamento curado sem o Seu poder, está enganado. Sem Jesus, casamentos só podem ser colados de volta. Sempre terão uma falha fundamental que cederá quando houver pressão. Jesus é o único que pode curar um casamento de forma que no lugar de sua ruptura não haja nem sinal. Na realidade, com Jesus, o ponto que era o mais fraco torna-se o mais forte. Não haverá nenhuma falha remanescente que possa ceder debaixo da pressão.

Deus é que deu origem ao casamento, e não o diabo. Quando um homem e uma mulher decidem se casar, escolhem o plano de Deus. Desde o momento em que se casam, Deus está comprometido a trabalhar com eles para tornar o plano bem-sucedido. "O que Deus ajuntou" não apenas se refere àqueles aos quais Ele disse para se casarem. Esse é o melhor caminho, está bem no centro da vontade de Deus, porém poucos O procuram com diligência a respeito da escolha do cônjuge. Muitos casais, se casam em lascívia e Deus não tem nada a ver com isso. Porém, o Seu compromisso de amor, aliança e fidelidade não muda. É a vontade de Deus que todos os indivíduos estejam em aliança com Ele e todos os casamentos sejam baseados nEle. Quando essas condições não são assim, Ele ainda está 100% a favor do casal e pelo casamento. Terminar um casamento dizendo que Deus não estava nele é tão errado como praticar o aborto porque a gravidez não foi planejada.

Amiga, Uma vez que você esteja em relacionamento de aliança, permita que Deus a ensine como trazê-lo até a plenitude n’Ele. Deus é fiel para aqueles com quem está em aliança, mesmo quando nós falhamos com Ele. 


Fonte: Esposa Virtuosa.

domingo, 3 de julho de 2011

Enfrente O Seu Inimnigo, Não Seu Esposo.

Bem, o seu cônjuge está dizendo e fazendo muitas coisas ruins agora mesmo. Você necessita lembrar constantemente que a sua batalha não é contra seu cônjuge. Leia Efésios 6:12. Você não está lutando contra carne e sangue. O seu cônjuge não é seu inimigo, Satanás sim.
Você está engajado em um terrível conflito. Até agora você cria que o conflito era entre você e seu cônjuge. Não! Sua batalha é contra o inimigo!! O que fazer?? A chave é ficar no espírito e batalhar plenamente no espírito. O diabo é o mestre da carne. Ele conhece a sua carne melhor do que você mesma. Se você ficar na carne, ele ganhará todas as vezes. Se você ficar no espírito, então ganhará todas as vezes. Deste modo, ficar no espírito quer dizer que, quando você vir ou ouvir o seu cônjuge dizer ou fazer coisas impiedosas, você não reage com sua carne. Vociferar, gritar, discutir e ameaçar são todos meios carnais de tratar o problema. Reconheça agora mesmo, que você está lutando contra o reino do inferno, pelo seu cônjuge e seu casamento. Permanecer no espírito significa que vocês farão guerra espiritual contra o verdadeiro inimigo, o diabo, e não lutarão na carne um contra o outro. Pense no seu cônjuge como um refém ou um prisioneiro de guerra no acampamento do inimigo. A sua guerra espiritual vai ser o meio de trazer liberdade para o seu cônjuge. As circunstâncias são as armas principais do inimigo. Um dos seus truques principais é desviar os seus olhos para as circunstâncias e tirá-los de Jesus.
Amiga, O que você está enfrentando hoje? O seu cônjuge está pedindo divórcio? O seu cônjuge tem o temperamento agressivo? Você está sendo ameaçada pelo adultério? Seja o que for, é uma circunstância. Não deixe que ela  controle você. Ao contrário, comece a virar a maré contra ela lutando contra o verdadeiro inimigo em oração.

Fonte: Esposa Virtuosa.

sábado, 2 de julho de 2011

Gaste Tempo Com Deus.

Quanto mais tempo você gastar com Deus, mais você crescerá no discernimento divino. Deus quer que você conheça sua vontade, e ele lhe dará sabedoria, enquanto você espera com paciência nele (Tg 1:5). Quando precisar tomar uma decisão importante - permaneça. Deus a dirigirá fielmente enquanto você gastar tempo em sua presença. Quando estiver em luta num relacionamento - permaneça. Quando estiver incerta sobre estar, ou não, sendo podada ou disciplinada - permaneça. Deus é fiel em revelar a verdade a você. Lembre-se de que Deus tem planejado muito mais do que você pode imaginar, além de tudo o que você está expe-rimentando no momento. Quando você está permanecendo profundamente em Jesus, coração e mente tornam-se mais afinados com ele e seus propósitos. O resultado é que você pede exatamente aquilo que é vontade de Deus, e ele tem prazer em conceder.
Escolha crer e agir com base numa verdade fundamental: - Seu Pai celeste é bom. Ele tudo sabe, em tudo ama, é todo-poderoso e opera em sua vida para conduzir novamente sua energia para um futuro mais cheio de frutos do que você vê no momento - isso a liberta. Abra mão daquele afeto ou daquela atividade - Deus tem em mente algo muito melhor. Aceite a fase difícil ou de sofrimento - Deus está no controle e opera em você para o seu bem.

Fonte: Esposa Virtuosa

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Trabalho Num Prostíbulo.

Bom dia, dona Patrícia, queria compartilhar a minha guerra pelas almas.
Segunda-feira veio à igreja, em Vitória-Gasteiz (País Vasco), uma garota que trabalha na noite, ela trouxe três garotas para a oração da tarde. Conversando com elas, eu disse: “Se vocês quiserem, eu posso ir onde trabalham, convidem as demais garotas para que eu faça uma oração por vocês”. E elas disseram: “Está bem, te avisaremos”.
Elas voltaram na terça-feira para a oração. Agora já estavam em quatro garotas, veio uma a mais, e me deram a resposta da visita. Me disseram que sim, que eu poderia ir, inclusive comentaram com o “chefe” delas e ele disse que também participaria da oração, pois necessitava muito.
Chamei uma moça que vem à igreja, Marly, para que me acompanhasse na visita, seria na quarta-feira às 18h00.
Bom, me preparei, Marly e eu fizemos jejum e oração a fim de que as garotas tomassem a decisão de mudar de vida, preparei a carta que a senhora me enviou para dar a todas, uma em português e outra em espanhol.
Quando cheguei ao lugar, elas estavam nos esperando, e também o “chefe”, que é espanhol. Cumprimentei a todas, a maioria é brasileira, as outras são colombianas e dominicanas, havia 11 pessoas.
Fiz a oração pela proteção delas, levei azeite e as ungi, e também o “chefe”. Foi muito forte, uma bênção. Falei que havia levado uma lembrança para elas e lhes entreguei a carta.
Sabe, dona Patrícia, foi uma grande experiência para a minha vida, e eu nunca esquecerei o dia 29 de junho.
Depois elas me levaram ao andar onde elas vivem, porque ali havia outras pessoas. Entrei e fiz uma oração por três garotas que nos receberam. Uma delas estava enferma, teve um acidente e quase perdeu a mão.
A garota que vem todos os dias à igreja, me levou ao seu quarto e disse que a mente dela estava mais clara, e já sabia o que queria, agora já fala com o seu pai e o perdoou. Ela está muito feliz porque o seu pai pediu que voltasse ao Brasil, então ela decidiu viajar em setembro, e confirmou: “No Brasil não vou continuar com essa vida, mas a primeira coisa que farei será ir à Igreja, para que Deus me ajude a seguir em frente com meu filho.”
Dentro de mim eu gritava de felicidade, convidei a todas para vir hoje, quinta-feira, à reunião das mulheres que faço às 20h00 e me disseram que viriam.
Quando saí do lugar, elas ficaram contentes, olhei em seus rostos e não as vi como a primeira vez. Seus rostos eram outros. Uma garota dominicana me disse: “Eu te conheço, você se lembra de mim? Você me deu um convite para o evento realizado no hotel e eu fui”.
Ela me disse que está a dois meses trabalhando na prostituição, e que não quer esta vida. Ela não vive com as demais, mas em um quarto à parte e só se veem a noite quando saem para trabalhar, porque algumas delas já estão acostumadas. Inclusive, algumas já foram a vários países com os clientes, mas ela disse: “Para mim isso não é vida”. E eu respondi: “Esta vida não é para nenhuma mulher. Se você quiser ajuda, já sabe onde me encontrar. Vá até a igreja amanhã”,  lhe dei meu número de telefone para qualquer necessidade.
Dona Patrícia, ontem foi o dia mais feliz do mundo, e vou lutar para que todas deixem essa vida. Para mim começou a guerra, não quero que só duas mulheres deixem essa vida, mas todas elas, e vou conseguir.
O Senhor disse a Gideão: “Vai nessa tua força”, e eu também vou nesta minha força.
Quando eu for à Madrid, lhe contarei mais sobre as experiências desta evangelização que estamos fazendo.
Abraços,
Mayra Cerón

Obs.: Patrícia é uma cirurgiã-dentista casada com o pastor Walber, responsável pelo trabalho da IURD na Espanha. Ela é a responsável pelo trabalho com as prostitutas no país.
Mayra Cerón é esposa de outro pastor. Ela auxilia a Dra. Patrícia na evangelização das prostitutas nos seus respectivos prostíbulos.

Fonte: Blog do Bispo Macedo.