domingo, 5 de janeiro de 2014

A minha vontade ou a Sua Vontade?



“ E tu, meu filho Salomão, conhece O Deus de teu pai, serve-o com um coração perfeito e com alma voluntária; porque esquadrinha O Senhor todos os corações, e entende todas as imaginações dos pensamentos; se o buscares, será achado de ti; porém, se o deixares, rejeitar-te-á para sempre”. 1 Crônicas 28:9.


 


É sempre muito importante fazer a Vontade de Deus. Até porque, Ele sabe o que é melhor para nós. No início, quando ainda começamos na Caminhada com O Senhor Jesus, é até normal pedirmos algo, orarmos por alguém ou querer que a Vontade de  Deus se ajuste a nossa.  Com o tempo, ou seja, a partir do momento que entendemos que o mais importante não é resolver um determinado problema e sim ser uma benção, as nossas vontades não prevalecem porque em primeiro lugar vem O Espírito Santo, a Salvação da alma, que é individual.

 

Mas isso não é da noite para o dia, e sim um processo que, dependendo do entendimento de cada um, pode demorar ou não. Geralmente demora porque o ser humano, na vida sentimental, quer porque quer uma determinada pessoa. Mesmo sabendo que não é a sua vontade que prevalece e sim a de Deus.  A partir do momento em  que se entrega a vida nas Mãos de Deus, que aceita O Senhor Jesus como único Senhor e Salvador, é Ele que mostra tanto a pessoa certa quanto o caminho da Salvação.

 

Todos procuram a Deus por um motivo e, geralmente, 99% das pessoas que estão na Igreja, procuram a Deus pela dor. Ou porque perderam alguém muito importante, ou porque não conseguem permanecer no emprego por mais de 3 meses, ou porque perderam tudo financeiramente, enfim, e quando chegam a Deus, a primeira coisa que acontece é a mudança interior. Mas, por que no interior primeiro? Porque, para Deus mostrar que Ele é Deus na sua vida, tem que tirar tudo que não presta, toda sujeira, todo ranso do mundo que carregávamos para que possa habitar em nó O Espírito Santo e aí sim, a Salvação e depois encontrar a pessoa certa.

Muitos, infelizmente, não conseguem esperar e escolhem justamente aquele que não é o que Deus escolheu. A espera é importante para amadurecimento espiritual para que sejamos a pessoa certa.

 

Fique com Deus.

Nenhum comentário: