quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Reunião de Obreiros Solteiros.

Foos Bp Sergio
A vida é feita de escolhas. Em que você se baseia para tomar suas decisões? Foi com este o tema que o bispo Sergio Correa realizou a primeira reunião com os obreiros solteiros em 2014.
O bispo fez uma analogia entre as escolhas mais importantes da vida com cenas do filme A Cidade dos Anjos, onde o personagem de Nicolas Cage é um anjo que acaba se apaixonando por uma médica de Los Angeles. No filme, o ser celestial após apaixonar-se, escolhe deixar de ser imortal para se tornar um humano, mas tem seus planos frustrados quando sua amada morre no filme. Ele não mediu as consequências de uma escolha fundamental para sua vida.
O bispo Sergio Correa afirmou que muitos baseiam suas escolhas em aspectos que não são os principais, os mais importantes. No caso da vida sentimental, muitos obreiros estão solteiros por criarem parâmetros para suas escolhas, principalmente a aparência física, não que esta não seja importante, mas não é a mais importante. O caráter e a fé devem vir em primeiro lugar. 
 
 
Fotos p SergioPara ilustrar a situação o bispo Gilmar Rosas, casado com a D. Carmen Verônica contou como foi o início de seu relacionamento. Ela por três vezes não aceitou namorar ele. Quando chegou pela primeira vez em Carmen, ela já era obreira. Na terceira tentativa, ele ganhou o apoio de uma obreira que era amiga dela e reforçou que ela deveria dá-lo uma chance. Nesta tentativa, a amiga confirmou o caráter de Gilmar e pediu que a amiga o desse uma oportunidade. Foi aí que Carmen resolveu ceder. O início do namoro foi complicado, já que ela não gostava de segurar na mão do namorado, nem aceitava que ele a beijasse. Foram inúmeras as vezes que na tentativa de andar de mãos dadas com a namorada, ela gritava “Solta a minha mão!”. O namoro de fato só engatou, quando a obreira aceitou o namorado pelo seu caráter de homem de Deus. Hoje, após anos de casados o bispo Gilmar encorajou os obreiros a deixarem de olhar pela aparência e olhar o caráter, a fé e o proceder de cada pessoa.
O bispo Sergio Correa também levou ao altar depoimentos de obreiras que chegaram a se casar com os obreiros, mas hoje estão separados. Em cada depoimento ficou evidente o erro de privilegiar a aparência na hora de escolher com quem casar. O caráter tem que prevalecer sobre a aparência, ressaltou o bispo.
Célia Davi tem 46 anos, é professora e mestranda em Letras e linguística. Ela é obreira há 2 anos na Universal de Uberlândia MG. “O momento mais especial da reunião foi quando o bispo Sergio ensinou o propósito de colocar o nome da pessoa no azeite e orar por sete dias a meia noite”, afirmou a mineira Célia.
Para o paulista Eduardo Vasconcellos analista de logística e obreiro na Universal do Guarujá a lição da reunião é olhar o conteúdo e não apenas o rótulo, a embalagem. O caráter e o espírito da pessoa devem ser os primeiros a serem observados e mais valorizado.
 
 
Fotos Bp SrgioQualquer escolha na vida deve ser baseada primeiramente na vontade de Deus. É Ele quem sabe o melhor para sua vida. Apresente sua causa diante de Deus e o coloque a frente de sua batalha. Não ouça a voz do coração, nem veja com os olhos físicos, mas com olhos espirituais. Desta maneira, bem aventurado você será!






Fonte: Obreiros Universal

Nenhum comentário: