domingo, 20 de dezembro de 2015

5 atitudes femininas que destroem o homem.

Leia e descubra se o seu casamento abriga esse tipo de comportamento.

Infidelidade não é a maior causa de divórcios. É isso o que aponta uma pesquisa da consultoria britânica Grant Thornton com 101 advogados. De acordo com 27% dos casais, o principal motivo de separação atualmente é o “desaparecimento do amor”. 

Os advogados entrevistados afirmam que os casais simplesmente se distanciaram, a ponto de perderem a alegria na companhia um do outro, se sentirem privados de liberdade e, consequentemente, ferindo-se mutuamente. E os casais não estão mais dispostos a levar adiante casamentos infelizes.

Você já viu aqui no Portal Universal.org as 5 atitudes do homem que destroem a mulher, que a tornam infeliz. Agora, vejamos as 5 atitudes femininas capazes de acabar com um relacionamento:
1 – Ser preguiçosa
É claro que o bom funcionamento do lar é responsabilidade tanto do homem quanto da mulher, mas a Bíblia diz, em Provérbios 31.27, que a boa esposa “atende ao bom andamento da sua casa e não come o pão da preguiça”. É bom seguir o conselho.
2 – Impor a sua vontade
Ninguém consegue conviver com uma mulher intransigente ao lado. Aquela que é mandona, que não ouve conselhos e dá pouco valor à opinião do companheiro tende a torná-lo infeliz. Subestimar as ideias do esposo é minar a confiança dele e, consequentemente, minar o relacionamento. Por isso, o apóstolo Paulo orienta: “sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo.” Efésios 5.21
3 – Reclamar em excesso
Um estudo realizado pela Universidade de Stanford (Estados Unidos - EUA) revelou que 30 minutos diários de reclamações – seja fazendo ou ouvindo – podem danificar o cérebro do ser humano, dificultando a resolução de problemas, atrapalhando o funcionamento cognitivo e prejudicando a memória. Tudo isso com meia hora de reclamações por dia.  Imagine uma pessoa casada com um reclamador crônico.
Por outro lado, a Universidade de Illinois (EUA) publicou uma pesquisa demonstrando que um otimista tem o dobro de chances de possuir um coração saudável em relação a alguém negativo. Anteriormente, Harvard (EUA) já tinha chegado à mesma conclusão, alertando que otimismo e esperança melhoram a saúde.
A Bíblia diz, em Provérbios 31.26, que a boa esposa “fala com sabedoria, e a instrução da bondade está na sua língua”.
4 – Ser vaidosa
Diversas passagens bíblicas ressaltam o fato de a beleza interior ser mais importante do que a exterior. Uma delas, em especial, é direcionada às mulheres casadas: “Não seja o adorno da esposa o que é exterior, como frisado de cabelos, adereços de ouro, aparato de vestuário; seja, porém, o homem interior do coração, unido ao incorruptível trajo de um espírito manso e tranquilo, que é de grande valor diante de Deus.” 1 Pedro 3.4
É necessário conhecer o limite da busca pela beleza estética. Muitas mulheres são capazes de sofrer, deixar de comer, de dormir e gastar rios de dinheiro em busca da “perfeição”. Se elas sacrificam a si mesmas, certamente sacrificarão esposo e relacionamento também.
“Você acha mesmo que é dessa maneira, por meio da beleza, e só pela beleza, que vai conquistar o seu marido, o seu príncipe encantado? Se você pensa assim, está enganada, porque não devemos dar prioridade à beleza”, afirma a escritora e palestrante Cristiane Cardoso.
5 – Não acreditar
Grandes homens contam com grandes esposas para apoiá-los. Abraão foi acompanhado por Sara. Rebeca inspirou e incentivou Isaque. Maria foi virtuosa e jamais desacreditou de José. Nos três casos, as esposas acreditaram e deram força aos seus companheiros, mesmo quando a situação era difícil.

Nenhum comentário: