domingo, 6 de dezembro de 2015

Você sabe como identificar um homem excelente?

Tema foi abordado nas palestras realizadas pelo Projeto IntelliMen

Qual a importância de se tornar um homem excelente? Essa pergunta foi respondida durante a palestra “Homens Excelentes”, iniciativa do Projeto IntelliMen, realizada no dia 7 deste mês, no Templo de Salomão, em São Paulo.
Na primeira parte do encontro especial, o Bispo Edir Macedo falou do papel do homem no mundo criado por Deus. “Deus fez o homem para dominar o mundo e o que Ele havia criado, como mostra a Bíblia. O homem era o provedor, era o caçador, tinha que enfrentar animais ferozes. Mas o homem perdeu essa consciência com passar do tempo”, destacou.
O Bispo Macedo acrescentou que o homem precisa, primeiramente, aprender a dominar a si mesmo. “Construir a casa sobre a rocha é mais difícil, exige sacrifício, vai demorar mais, porém, depois que a casa ficar pronta, estará firme, será resistente. Se você ouvir e praticar as orientações de Deus, o Senhor vai lhe honrar”, observou o Bispo.
Como se aprimorar
A segunda parte do evento foi conduzida pelo palestrante Renato Cardoso. “Tudo o que você faz é uma oferta para Deus. Imagine lá, em seu trabalho, se o Senhor Jesus fosse o seu patrão, como você trabalharia? Aquilo que for fazer, faça com toda a sua força. Nossa obrigação é sempre fazer tudo para a glória de Deus.”
Para exemplificar esse pensamento, Marcos Gomes da Silva foi convidado a contar uma experiência recente pela qual passou. Ele chamou atenção pelo seu caráter e impressionou o diretor da empresa onde trabalha por ter demonstrado excelência em um programa televisivo em que executivos se disfarçavam de funcionários para conhecer de perto o dia a dia deles.
“Eu não sabia que ele era o meu chefe. Eles passaram para nós que era um funcionário que estava iniciando na empresa e que teríamos que passar para ele como eram executados os trabalhos. Então, contei para ele que também comecei como ajudante e que sempre falo para as pessoas que, ao realizarem algo, façam como se fosse para Deus”, contou Marcos. Na gravação, após revelar que era o verdadeiro chefe, ele se referiu a Marcos como “um exemplo tanto de vida quanto de profissional”.
Renato Cardoso explicou que a atitude de Marcos é que faz a diferença. Pense sempre o seguinte: se Deus fosse o recipiente, o que você colocaria dentro? O que você faria e como faria? Para completar, Renato Cardoso ressaltou: “O IntelliMen é um projeto de excelência, é um projeto que visa ajudar os homens a se desenvolverem”.
Vencendo adversidades
Os amigos Claudio Roberto Alves Domingues, de 34 anos, e Paulo Sergio da Silva, de 40 anos, participam do Projeto IntelliMen há três anos e contam que muitas mudnças aconteceram de lá para cá.
Claudio conta que aprende muito com o projeto. “A sociedade realmente pressiona o homem. Ele tem que ser o ‘cara’ da casa, o homem que resolve, o homem que não chora.”
Desenvolvimento
Os amigos Marco Roberto de Almeida, de 48 anos, e Lucas Leandro Nascimento dos Santos, de 20 anos, também contam que a iniciativa de participar da palestra veio do desejo de alcançar o desenvolvimento pessoal.
“Conheci o grupo IntelliMen pelo site e pelo jornal da Universal. Tudo que eu li acrescentou algo em mim. Eu cheguei à Universal há 10 anos e fui curado do vício em cocaína. O que você aprende aqui e coloca em prática torna a sua vida melhor. Por isso, decidi participar do encontro especial e convidei o Lucas, meu amigo de faculdade, para vir comigo”, conta Marco.
Se você também deseja alcançar novos objetivos e aprender a se tornar um homem melhor, participe do Projeto IntelliMen. Acesse o site www.intellimen.com.
Formatura A segunda parte da palestra “Homens Excelentes” aconteceu no dia 14 e contou com a apresentação dos iTrainers, que são os líderes do IntelliMen. Ao todo, 80 iTrainers foram consagrados. A partir de agora, eles terão a responsabilidade de auxiliar os participantes do projeto a continuar crescendo e se desenvolvendo.
Na ocasião, o palestrante Renato Cardoso falou da importância de saber vencer as distrações e os pecados, para obter o desenvolvimento pessoal e espiritual. Ele ressaltou que quando os homens se envolvem com mulheres erradas, com jogos, com bebidas e amigos impróprios eles deixam de trabalhar no desenvolvimento de sua própria vida. Por isso, é importante se manter vigilante, principalmente no sentido espiritual.
“Ser um homem excelente significa fazer o melhor, dar o melhor. Ninguém está olhando, mas você sabe que Deus está olhando e você está fazendo aquilo para Deus e não para homens”, disse Renato Cardoso.

Nenhum comentário: