domingo, 24 de janeiro de 2016

2016 é o "Ano da disciplina" .

Chega de pensar apenas no que deve se feito. O momento agora é de fazer o que você não quer para obter o resultado que sempre quis.

       
Novo ano começando, amigão. É claro que é só um número a mais no calendário, mas muita gente aproveita para usar isso de forma positiva e começar (ou recomeçar) uma mudança radical e favorável na vida.

Mas hoje quem está com a palavra é o IntelliMan paulistano Felipe Serrano. (foto abaixo) Ele esteve na primeira palestra do “Ano da Disciplina”, que levou homens de várias faixas etárias que decidiram optar pela excelência como estilo de vida ao Templo de Salomão, no dia 2 de janeiro.

Aos 19 anos, o jovem já é empresário e tem uma noção bastante sólida da trajetória que escolheu. Ele nos conta de um jeito bem franco e claro não só como foi o evento, mas como começou a entender melhor esse lance de disciplina como algo imprescindível para quem quiser seguir o mesmo caminho.

“Eu era aluno do curso superior de Administração. Porém, no semestre passado, tive que trancar a matrícula por não conseguir conciliar o trabalho e os estudos. Pretendo voltar para a faculdade neste ano. Em fevereiro do ano passado decidi iniciar o meu próprio negócio, no ramo de serviços automotivos, com a inovadora e popular lavagem a seco de veículos. Estamos em atividade em um condomínio comercial.

Iniciei no Projeto IntelliMen no dia 11 de maio de 2014 e conclui semanalmente as tarefas. Eu e meu parceiro oficial terminamos todas elas no segundo semestre de 2015 e nos formamos no dia 14 de novembro.
Fui à palestra no Templo de Salomão na expectativa de entender o conceito do tema “Disciplina”, pois sempre temos um pouco de resistência a aplicá-la em nossas vidas. E, mais importante do que entender, é aprender como praticá-
la em nosso cotidiano. A palestra foi além das minhas expectativas.

Aprendi que onde acrescentamos disciplina há um sucesso exponencial. Mesmo que no primeiro momento não seja agradável aplicá-la, e em alguns casos ocorra até alguma procrastinação, ainda assim devemos enfrentá-la junto com as tristezas e dificuldades iniciais da renúncia. Não olhar para os sacrifícios iniciais, muito menos para os sentimentos, mas sim ter como foco a colheita que a prática da disciplina nos traz. E, por falar em sentimentos, vi que é preciso ignorá-los e usar isso a nosso favor.

Com certeza, o que mais me marcou naquela noite de 2 de janeiro foi o conceito de que ‘Disciplina é consistentemente fazer o que você não quer para ter o que você quer’. Poucos estão dispostos a fazer o que deve ser feito independentemente do querer e é exatamente isso que nos dá uma oportunidade de nos destacarmos dos demais. Basta fazermos o que poucos fazem para termos o que muitos querem. Pretendo aplicar esses ensinamentos inclusive na minha carreira profissional, nas tomadas de decisões da empresa. Assim, me dedico a estar acima da média dos concorrentes, pois, disciplinado, farei o que eles não fazem. Ficou bem claro e mais real para nós: o sucesso é o destino dos disciplinados.”

Participe agora
Hoje em dia o respeito é fundamental para que haja um bom relacionamento interpessoal. Se você é homem e  deseja mudar suas atitudes, a hora é agora. Participe do projeto Intellimen e aprenda como ser um homem melhor. Para mais informações sobre o grupo clique aqui.

COMEÇOU O INTELLIMEN 2.0
Eis que se inicia uma segunda e importantíssima fase do projeto. E ela já começa com um desafio muito importante: identificar e vencer a resistência que o impede de fazer o que você tem que fazer. Ele tem três partes. Saiba quais são elas em http://migre.me/sBz5E.

Fonte: universal.org

Nenhum comentário: