domingo, 5 de junho de 2016

Maliciosa, Eu?

Confira as características de pessoas assim e saiba o que fazer para lidar com elas.
      
Sabe aquela mulher que só enxerga o lado negativo da situação? Ou que acredita que ninguém é confiável o bastante? Ou ainda que interpreta a opinião do outro sempre como ela se tivesse segundas intenções? Se você conhece alguém assim, acredite: essas são características de uma pessoa maliciosa.

Para a escritora Nanda Bezerra, autora dos livros Mais Linda em 40 Dias e 40 Segredos que Toda Solteira Deveria Saber, esses comportamentos são parte do perfil de pessoas que podem ser chamadas de “raposinhas”. “São atos pequenos, que passam despercebidos, mas que entram sorrateiramente na sua vida. A falta de vigilância e bons olhos para com o próximo a transforma em uma pessoa maliciosa e isso não agrada a Deus”, conta em seu blog pessoal nandabezerra.com.
O comentário maldoso sobre o look da amiga ou a palavra negativa quando alguém conta uma novidade são atitudes que podem parecer corriqueiras, mas que podem fazer um grande estrago.
A maliciosa mantém uma postura defensiva e quase sempre desconfiada. Ela sempre enxerga o outro como uma ameaça. Para ela, tudo ao seu redor está errado, menos ela, é claro. Ela costuma ser negativista e procura defeito em tudo.

Convivência
Ao identificar um comportamento malicioso, o que você pode fazer para lidar com a situação?
Para Nanda Bezerra, chamar a atenção da pessoa maliciosa pode não ter grande efeito, pois, nem sempre a pessoa consegue perceber que se comporta dessa forma. Mulheres assim, muitas vezes, estão perdidas dentro de si mesmas e não conseguem se autoanalisar. Se você quiser obrigá-la a isso, pode piorar a situação. A melhor forma é buscar em Deus a direção correta.

“Para que você não seja afetada, é preciso guardar o coração, fazendo a vontade de Deus. Perdoar se faz necessário e deve ser regra do cotidiano. A maliciosa fez mal a você? Perdoe. O peso sairá das suas costas mesmo que o erro não tenha sido seu”, conclui a escritora. O perdão não deve ser praticado apenas uma vez, mas quantas vezes for preciso.
“Faça o que Deus faria, siga o caminho dEle e não terá erro. Uma das maiores qualidades do Senhor é a misericórdia e a compaixão pelo outro”, completa.

O Godllywood visa auxiliar mulheres em toda e qualquer situação, desde que ela deseje realmente ser auxiliada e moldada para uma mulher melhor. Conheça mais sobre o grupo e saiba como participar dos projetos clicando aqui.

Fonte: universal.org

Nenhum comentário: