quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Perdoar.

" Aquele que diz estar na luz e odeia a seu irmão, até agora está nas trevas. Aquele que ama a seu irmão permanece na luz, e nele não há nenhum tropeço. Aquele, porém, que odeia a seu irmão está nas trevas, e anda nas trevas, e não sabe para onde vai, porque as trevas lhe cegaram os olhos." 1 João 2:9,10,11.


Como pode uma pessoa que se diz de Deus, diz ter O Espírito Santo, dentro da Igreja diz amar ao próximo e assim que sai da Igreja, diz não gostar de fulano, não vai com a cara de alguém, que não suporta certa pessoa. Será que essa pessoa tem mesmo O Espírito Santo?

Claro que não! A partir do momento em que você passa a olhar com maus olhos os seus inimigos, O Espírito Santo se afasta de você. Não tem como O Espírito de Deus habitar num lugar onde tem trevas. É como se você fosse buscar a Presença de Deus num lugar onde tem bebida alcoólica e música que fala de tudo menos de Deus. Ambiente para a buscar a Presença de Deus jamais será em ambientes assim.

A mesma coisa é a pessoa que se diz 'cheia do Espírito Santo' e nega uma ajuda ao seu próximo, tem certeza que você teve um Encontro com Deus? Melhor, tem certeza da sua salvação?

O Espírito Santo não habita onde tem trevas, primeiro ele limpa aquele corpo para poder habitar naquele corpo. Um copo sujo, ninguém bebe água. Primeiro tem que limpar o copo para beber a água. O mesmo com O Espírito Santo. Ele é limpo, puro, não habita em meio a sujeira.

Buscar a Deus é ficar livre de coisas que desagradam Ao Senhor, ficar livre do mundo e de suas concupiscências. Abandonar de vez coisas ruins que guardam no coração como inveja, avareza, rancor, ressentimento, mágoa, enfim, sentimentos que não fazem parte da vida com Deus e desapegar de coisas como ter amor por alguma coisa que não faz parte da vida com Deus como joias, dinheiro, casa ou algum outro objeto.

Sacrificamos para os filhos, maridos e esposas e não sacrificamos para O Senhor Jesus! Se não fosse por Ele, pelo Seu sacrifício, ninguém seria salvo. Pensem nisso.

Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: